Destaques para a Inglaterra na Copa do Mundo do Qatar

Havia muita pressão sobre Jude Bellingham indo para esta Copa do Mundo, mas até agora ele superou qualquer expectativa

Tudorondonia
Publicada em 30 de novembro de 2022 às 10:08
Destaques para a Inglaterra na Copa do Mundo do Qatar

A Inglaterra reservou seu lugar nas oitavas de final, superando o Grupo B à frente dos Estados Unidos, Irã e Reino Unido rivais do País de Gales - e agora enfrentará o campeão africano Senegal no Estádio Al Bayt em 4 de dezembro. 

É um jogo vencível para a equipe de Gareth Southgate, que é uma das favoritas na apostas Copa do Mundo 2022. Então, vamos dar uma olhada em alguns dos jogadores que poderiam fazer a diferença para os Três Leões após suas ótimas atuações na fase de grupos. 

Jude Bellingham

Havia muita pressão sobre Jude Bellingham indo para esta Copa do Mundo, mas até agora ele superou qualquer expectativa.

Depois de 30 minutos bastante chatos na partida de abertura dos Três Leões contra o Irã, Bellingham deu vida ao jogo com uma cabeçada para abrir as comportas. A Inglaterra ganharia por 6-2, já que o meio-campista fez três tacadas e completou mais de 95% de seus passes.

Não havia nada que realmente valesse a pena falar no empate em 0-0 com os Estados Unidos, mas Bellingham ainda era um dos melhores jogadores com duas tacadas, uma interceptação e uma taxa de conclusão de passes de 91,2%.

Desempenhando um papel mais avançado contra o País de Gales, a taxa de finalização de passes de Bellingham ainda era de 90% e ele poderia ter tido outro objetivo em seu nome.

Harry Maguire

A decisão de Southgate de ficar constantemente com Harry Maguire apesar de sua má forma em nível de clube para o Manchester United irritou muitos torcedores ingleses nos últimos 12 meses, mais ou menos, mas o jogador de 29 anos está mais uma vez provando por que ele é um grampo para os Três Leões.

Ele quase encontrou a parte de trás da rede contra o Irã, chegando perto com um par de tiros. Mas ele conseguiu uma assistência para Bukayo Saka e se saiu bem nas costas antes de ser apanhado para a partida de abertura do Irã depois de ter batido.

Mais uma vez, aquele jogo contra os EUA não foi nada de especial. No entanto, Maguire ainda fez sua devida diligência para a limpeza do lençol - fazendo oito limpezas, um bloqueio e uma interceptação. O zagueiro central também se destacou contra o País de Gales.

Bukayo Saka

Falando em Saka, é justo incluir o jovem homem do Arsenal em nossa lista. O jogador de 21 anos marcou duas vezes na partida de abertura da Inglaterra contra o Irã, fazendo um esforço fantástico no canto superior da área depois que Maguire cabeceou a bola para baixo em seu caminho, antes de quebrar um chute rasteiro para o canto inferior, enquanto ele enganou a defesa iraniana com seu trabalho de pés.

Embora não conseguisse encontrar o fundo da rede contra os EUA, ele ainda era uma das faíscas mais brilhantes da Inglaterra indo para a frente. Saka foi eliminado do 11 inicial para o jogo contra o País de Gales, que nada mais era do que uma tentativa de mantê-lo fresco para a fase de mata-mata - e ele poderia fazer a diferença na aposta Inglaterra x Senegal.

Marcus Rashford

Poucos teriam apoiado Marcus Rashford para ser o artilheiro dos Três Leões ao final da fase de grupos. Mas com três gols em seu nome, é o atacante do Manchester United que lidera o caminho. O jogador de 25 anos marcou com o que foi mais ou menos seu primeiro toque do banco para fazer 5-1 contra o Irã e conseguiu seu primeiro começo do torneio contra o País de Gales.

Após mais um primeiro tempo sem gols na Copa do Mundo deste ano, Rashford abriu o placar com um chute livre impressionante e fez três após o gol de Phil Foden - colocando seu esforço nas pernas de Joel Ward para o que foi o 100º gol da Inglaterra na Copa do Mundo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook