Destino salvou Trump para nova derrota
Donald Trump pode esquecer o tampão que colocou na orelha para lembrar a todos que quase foi assassinado no sábado, 13, durante comício na Pensilvânia
Não sou profeta! Não me atribuo poderes mediúnicos, nem tenho bola de cristal. Mas o pensamento lógico me permitiu antever uma saída digna de Joe Binden da disputa eleitoral nos EUA depois de ter contraído covid. Acertei na veia, conforme atesta o noticiário. Acertei também no nome de Kamala Harris – vice presidente – como candidata dos Democratas em lugar de Biden, mas essa era o caminho natural.
Faltou dizer que agora mudou tudo: Donald Trump pode esquecer o tampão que colocou na orelha para lembrar a todos que quase foi assassinado no sábado, 13, durante comício na Pensilvânia. Ninguém mais quer saber do atentado. Alguns “memes” dizem por lá que Deus virou a cabeça de Trump, no momento do disparo, para que ele possa assistir de pé a uma nova derrota eleitoral.
Não por menos, as pesquisas que colocam Kamala Harris já em primeiro – embora tecnicamente empatada – na corrida eleitoral já no dia seguinte à sua indicação. Outro acontecimento igualmente sintomático, capaz de tingir de vermelho rubro a face cuidadosamente trabalhada em rosa choque artificial do candidato republicano. Foi a arrecadação recorde de USD 100 milhões em doações a Kamala em apenas 24 horas. A maior da história dos EUA!
“Quem vai perder não arrecada tanto” – dizem os especialistas. Mas Trump não escondia a certeza de vitória após o atentado, confiante na fragilidade de Biden, a quem se referia apenas para decantar a decrepitude. Então? Agora o candidato velho é ele! Pior: se exibia fragilidade na própria campanha, Joe Biden voltará popularmente revigorado e com uma fúria surpreendente ao palanque de Kamala.
Pior ainda: Trump pode esquecer tudo o que ensaiou para usar contra Biden. A conversa agora é outra e ele sabe que de nada irá adiantar um desempenho histriônico e mentiroso em debate contra uma calejada ex-promotora e ex-procuradora de justiça. Tempos sombrios se anunciam para o ex-presidente!!!
Você sabe o que é Boletim de Urna (BU)? O Glossário explica
Documento permite que todos possam checar os resultados das eleições
DivulgaCandContas: conheça as candidaturas já disponíveis na plataforma
Ambiente que reúne informações sobre candidaturas e contas eleitorais começou a ser abastecido com dados das Eleições 2024
Tj suspende inelegibilidade de vereador condenado por improbidade
Isso poque Jurandir havia sido condenado por ato de improbidade administrativa relativo à época que exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal
Comentários
INVENTARAM QUE ELE PEGOU COVID E TÁ TODO MUNDO ACREDITANDO. ESSA IMPRENSA É MUITO HIPOCRITA.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook