Detran Rondônia alerta população sobre golpes aplicados a partir de perfis falsos com nome de servidores estaduais
Bandidos estão utilizando nome e fotografia de servidores em perfis falsos na internet para aplicar golpe em usuários que tentam obter vantagem de forma fraudulenta
Diretor geral do Detran Rondônia, Neil Gonzaga alerta população sobre golpes
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) alerta a população sobre a utilização do nome e fotografia de servidores em perfis falsos nas redes sociais, para aplicação de golpes em usuários que tentam obter vantagem, de forma fraudulenta, na aquisição de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aquisição irregular de veículos, bem como exclusão de multas de trânsito, sem o pagamento do valor estipulado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga esclarece à população que a prática se trata de golpe, que vem sendo aplicado por bandidos que utilizam de perfil falso na internet, fazendo uso de nome e fotografias de servidores da autarquia. Na tentativa de obter vantagem, o usuário acaba sendo vítima de estelionato.
Utilizando perfil falso, os bandidos abordam as vítimas nas mídias sociais ou em aplicativos de mensagens, oferecendo vantagens na aquisição de veículos, CNH ou extinção de multas. Para garantir o “negócio”, exigem que o usuário faça o depósito de uma quantia em dinheiro, que gira em torno de R$ 1 mil e R$ 2 mil. Após o dinheiro ser compensando na conta do estelionatário, o perfil falso bloqueia a vítima, que nesse momento percebe o golpe aplicado.
“Quero deixar claro que, o Detran Rondônia segue o que determina a Lei, que não liga ou manda mensagens para os usuários oferecendo vantagens. Se isso acontecer, procure a polícia para denunciar, pois se trata de um golpe”, afirmou o diretor geral.
Quanto aos servidores que estão com seus nomes e fotografias utilizados indevidamente pelos golpistas, a orientação é para que procurem os órgãos competentes, a fim de denunciar o fato.
Além das denúncias de Duda Reis, polícia investiga Nego do Borel por tentativa de feminicídio contra outra ex-namorada
"Tem até um vídeo que saiu na internet, que eu tô bem dopada. O que acontecia quando eu estava dopada, é que ele vinha ter relação comigo, sexual, e eu aceitava… Eu não tinha consciência"
Deputado Anderson enaltece trabalho de Policiais Penais que evitaram entrada de materiais ilícitos que presos tentaram pegar no pátio do presídio através de buraco
O Parlamentar pediu mais atenção do Governo do Estado em relação a categoria, que vem sendo esquecida e precisa de mais valorização dos profissionais
No Fantástico, Duda Reis chora e reafirma que Nego do Borel a estuprava: 'eu não tinha consciência'
Já há muitas semanas, Duda Reis acusa Nego de mantê-la em um relacionamento abusivo
Comentários
Que são golpes aplicados por bandidos com certeza é Coronel Gonzaga. Mas a possibilidade destes bandidos estarem por aí existem sim, pois em todos os ambientes de trabalho tem as sementinhas do capeta. Se acontecer o golpe, o correto é vitima procurar a polícia, registrar o B.O e ir até o DETRAN do município que ocorreu o suposto ilícito para conhecer o servidor supostamente vitima e ambos irem até o DP para este servidor "usado no golpe" possa registras B.O e solicitar as devidas investigações que levem se necessário for a quebra dos sigilos telefônicos e bancários dos envolvidos para comprovar a inocência dos mesmos e aí vamos ter plena certeza que esses agentes não estão envolvidos nos crimes e o Detran pode vir a público pedir desculpas aos mesmos. Caso contrário, sempre irá ficar duvidas pairando sobre as cabeças de pessoas que curtem a boa leitura.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook