Detran Rondônia promove blitz educativa em Porto Velho direcionada aos motociclistas
Detran Rondônia promove educação de trânsito específica para motociclistas que são as principais vitimas no trânsito
Motociclistas são orientados quanto aos equipamentos de segurança
O Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) tem realizado ações educativas em todo o Estado. Na manhã desta terça-feira (24) servidores da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) realizaram blitz educativa na Rua Presidente Dutra com Pinheiro Machado, região Central de Porto Velho. A ação educativa foi direcionada aos motociclistas que são as maiores vítimas de acidentes de trânsito.
A diretora-geral adjunta do Detran, Benedita Oliveira, ressalta a importância de se trabalhar a Educação de Trânsito, principalmente junto aos condutores de motocicletas e passageiros. “No trânsito somos todos responsáveis e a conscientização e o respeito pelo próximo deve prevalecer, pois só assim teremos um trânsito mais seguro e humanizado para todos”.
O agente de trânsito, Márcio Secundo, explicou que a ação educativa tem por objetivo abordar o motociclista e verificar os equipamentos de segurança do condutor, bem como do veículo; se as setas estão funcionando, a luz do freio e as condições de manutenção. Segundo Marcio, o condutor deve estar utilizando capacete em boas condições, afivelado e também é orientado a usar vestimentas e calçados adequados para a utilização da motocicleta.
“Se o veículo estiver atendendo o que diz a legislação e se o capacete não estiver em boas condições de uso, o Detran sugere a troca. O motociclista entrega o capacete danificado e recebe um novo dentro das normas de segurança que a legislação exige”, destacou o agente de trânsito.
ÍNDICE DE ACIDENTES
Dados da Coordenadoria de Registro de Estatística e Acidentes de Trânsito (Renaest) do Detran Rondônia mostram que em 2019 foram registrados 13.702 sinistros de trânsito, dos quais 10.932 envolvendo de motocicletas. Deste total, 9.183 eram condutores e 1.749 passageiros.
Em 2020 foram registrados 11.380 acidentes, envolvendo 8.607 motociclistas, sendo 7.346 condutores e 1.261 passageiros. Em 2020, dos 11.380 acidentes de trânsito registrados em Rondônia, 8.607 envolveram motociclistas. Ainda no mesmo ano, 245 pessoas perderam a vida em sinistros de trânsito fazendo uso de motocicleta, sendo 226 condutores e 29 passageiros, contra 210 vítimas fatais em 2019, 189 condutores e 21 passageiros.
Prefeitura leva vacinação contra a covid-19 para pessoas com Espectro Autista na AMA
Pais e colaboradores também receberam a primeira ou a segunda dose do imunizante
Prefeitura segue com vacinação em horários diferenciados para melhor atender a população
Além da vacinação nas Faculdades Fimca e São Lucas, ponto montado no Porto Velho Shopping segue atendendo até sábado
Modelo de transporte do TJRO desperta interesse de outros tribunais
TJAC e TJRR também pretendem tomar medidas para reduzir os gastos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook