Trabalhadores são vacinados contra a Covid-19 em supermercado da Capital

Ação Saúde Itinerante atende pessoas fora dos pontos tradicionais de imunização

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 24 de agosto de 2021 às 10:02

Audicéia Padilha da Silva aproveitou para tomar a segunda doseAudicéia Padilha da Silva aproveitou para tomar a segunda dose

Trabalhadores de diversos bairros foram atendidos nesta segunda-feira (23), das 8h às 14h, com a vacina contra a Covid-19 no primeiro dia da ação Saúde Itinerante, que aconteceu no pátio do Supermercado Atacadão, no bairro Lagoa, e resultou em 1.050 pessoas vacinadas. O local foi escolhido como parte da estratégia da Prefeitura de Porto Velho em oferecer alternativas para que mais pessoas sejam imunizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) montou uma estrutura completa para o atendimento no estacionamento do supermercado com apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) que contribuiu disponibilizando um trailer adaptado para ser utilizado no atendimento. Foram ministradas a primeira e a segunda dose da vacina.

MOVIMENTO

De acordo com o coordenador de vacinação da Semusa, Valdir Alves do Nascimento, além de atender os comerciários, a Prefeitura aproveita a movimentação de pessoas que vão às compras e oferece a vacina. “A estratégia que estamos colocando em prática hoje é a busca ativa, que consiste em descentralizar nossas equipes da base e ir em direção. Esta é a orientação do prefeito Hildon Chaves”, explicou.

Elisângela Preda de Almeida foi uma das imunizadas na açãoElisângela Preda de Almeida foi uma das imunizadas na ação

Elisângela Preda de Almeida, de 28 anos, é trabalhadora do comércio e superou o temor, após deixar passar outras oportunidades. Ela foi ao trailer itinerante para ser imunizada. “Tive outras oportunidades de me vacinar, mas infelizmente não pude aproveitar. Hoje, graças a Deus, recebi a primeira dose!”, comemorou.

“Aproveitei para tomar a segunda dose da vacina. Não precisei ir muito longe”, revelou Audicéia Padilha da Silva, moradora do bairro Castanheira.

A ação Saúde Itinerante segue com programação até domingo (29) em diferentes pontos da cidade. Nesta terça-feira (24), a ação contempla, especificamente, as seguintes instituições: Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA), Associação Pestalozzi, Casa Família Roseta e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Para o público geral, a primeira dose continua sendo realizada na Faculdade Fimca, das 9h às 13h. E a segunda dose na Faculdade São Lucas, das 9h às 16h. E nesta terça-feira, o Porto Velho Shopping volta a ser um ponto de vacinação, com a primeira e a segunda dose, das 14h às 19h.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Carlos Sabino

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook