Dia D para imunizar jovens contra o sarampo
A meta é imunizar esta faixa etária com duas doses da vacina tríplice viral, que protege contra caxumba, rubéola e sarampo
Começou em todo o Brasil a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Ji-Paraná, a Prefeitura irá abrir as portas de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) no próximo sábado (30) para vacinar o público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde, os jovens de 20 a 29 anos de idade. As Unidades atenderão das 8h ás 13h.
A meta é imunizar esta faixa etária com duas doses da vacina tríplice viral, que protege contra caxumba, rubéola e sarampo. A vacina deve ser repetida num intervalo de 30 dias, para que a imunização contra a doença seja efetiva. Caso a pessoa já tenha recebido a primeira dose, deverá tomar a segunda agora.
É importante que leve a caderneta de vacinação para que o vacinador verifique se é necessário receber as doses. Caso não tenha comprovação, será aplicada a primeira dose e agendada a segunda para 30 dias depois.
A Prefeitura imunizou na primeira fase da campanha mais de 1500 crianças de seis meses a 4 anos e 12 meses de idade. As doses continuam disponíveis para esta faixa etária.
O diretor do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Rafael Araújo, lembra que não há casos da doença em Ji-Paraná. “A campanha lançada pelo Governo Federal tem o objetivo de interromper a circulação do vírus no país e garantir a proteção da população”, explicou.
A vacina está prevista no Calendário de vacinação e pode ser tomada em qualquer época do ano por toda a família. “A campanha nacional estabelece público alvo de 20 a 29 anos, mas todos da família devem estar imunizados contra a caxumba, rubéola e sarampo. A vacina é contraindicada para bebês menores de seis meses”, finalizou.
População deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo
DER realiza serviços rotineiros, mas população deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo em Porto Velho
Descanse em paz meu amigo Euro Tourinho
Euro Tourinho é um homem cuja história se mistura com a história de Porto Velho
Luta pelo fim da violência contra mulher é enfatizada durante entrega de credenciais
Em seu discurso, o presidente da Seccional Elton Assis, ressaltou a honra em entregar as credenciais aos novos profissionais e reafirmou a importância do dia 25 para a sociedade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook