Dicas para cuidar da pele na primavera

Quando se trata de cuidados com a pele, a passagem do inverno para a primavera exige um pouco de preparação

Tudorondonia
Publicada em 02 de novembro de 2019 às 10:45
Dicas para cuidar da pele na primavera

A primavera é uma época de transição: os dias frios e cinzentos do inverno se convertem em brilhantes e floridos e as manhãs frescas abrem espaço para dias quentes e ensolarados. Com a promessa de um clima mais quente e de dias mais longos é hora de se preparar para o calor.

Quando se trata de cuidados com a pele, a passagem do inverno para a primavera exige um pouco de preparação. É necessário seguir hidratando a pele, mas já se preocupando com a rotina de cuidados para a nova estação que chega. Aqui vão algumas dicas de como cuidar da sua pele na primavera:

Esfolie a pele seca

Com o ar frio vem a pele seca e escamosa. A esfoliação suave e semanal pode ajudar a conseguir a pele brilhante de primavera. Para o rosto, uma escova de limpeza facial rotativa vai limpar completamente seu rosto enquanto esfolia suavemente. Não se esqueça da hidratação. Pessoas de pele oleosa não devem pular essa parte (existem excelente opções de hidratantes para peles oleosas no mercado, geralmente em formato em gel). Para o resto do corpo, usar um esfoliante diário na hora do banho é suficiente.

Diga adeus ao creme corporal

Um creme pesado é ótimo para os meses secos de inverno, mas você não deve usá-lo durante todo o ano, já que um hidrante pesado misturado com o suor dos dias quentes não é nada confortável. Escolha uma fórmula nutritiva com uma consistência mais leve e verifique se ela possui FPS.

Mude o seu desodorante

Quando o tempo esquenta, você também. Busque uma proteção mais duradoura contra os odores com ingredientes mais naturais e, se possível, sem alumínio, nem parabenos ou corantes.

Proteja sua boca

Se você não estiver usando um protetor labial com FPS, lembre-se de começar quanto antes. Isso ajudará a curar os lábios rachados do inverno e protegerá os lábios de mais danos ao sol.

Refresque seus pés e pernas

A temporada de sandálias está chegando, então verifique se seus pés estão prontos para serem mostrados. Use um creme para os pés diariamente e esfolie algumas vezes por semana para ajudar a curar as áreas secas e rachadas pelo tempo frio.

Atualize sua maquiagem

Atualizar a maquiagem é uma parte crucial dessa transição de temperatura - não apenas para uma nova paleta de cores, mas também para eliminar todos os germes que podem se acumular na maquiagem ao longo do tempo. A primavera é um ótimo momento para experimentar fórmulas de base mais leves, blush rosado e tendências divertidas, como rímel colorido.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook