Diferentes calças para utilizar no ambiente de trabalho
Está procurando calças masculinas formais, mas que não deixem de lado o conforto? Confira 4 sugestões
Quem curte moda com certeza sabe que existe uma infinidade de modelos de calças masculinas. Seja para trabalhar ou para curtir momentos de lazer, a peça é importante em todo guarda-roupa para compor looks formais ou descontraídos.
Além disso, quando se trabalha em um ambiente formal, a calça é indispensável. Afinal, nem todo mundo pode ir trabalhar de bermuda. Quando o ambiente pede o uso contínuo de calça, encontrar aquelas peças mais formais e que também sejam confortáveis é a melhor solução.
Se esse assunto é do seu interesse, continue a leitura. Aqui você vai conferir alguns modelos de calças masculinas mais sóbrias, formais e confortáveis.
1. Sociais
A calça social é o modelo mais tradicional, ideal para ambientes formais, tanto para eventos quanto para o trabalho. É uma peça clássica e atemporal, que todo homem precisa ter no guarda-roupa. Na hora de escolher a sua, atente-se para alguns pontos.
- Calças sociais feitas com tecidos naturais, como algodão, são mais frescas e confortáveis que os modelos produzidos com tecido sintético.
- As cores clássicas da calça social são preto, grafite, cinza claro e azul marinho. Para os mais tradicionais, aposte na calça preta. Quem é menos conservador pode investir em uma calça marinho sem medo de errar.
- Atenção ao caimento da peça no corpo. É importante que ela seja ajustada ao seu tamanho — nem muito folgada e nem muito justa. A bainha deve ficar acima do salto do sapato e cobrir um pouco do peito do pé para ficar elegante.
2. Calça Chino
A calça Chino é o meio termo entre o formal e o casual. Seu corte e aparência lembram muito a calça social, a diferença está na variedade de cores disponíveis, dando um toque mais informal (quando o ambiente permite essa leve descontração). A calça Chino em uma cor escura não tem chance de erro, é formal e confortável.
A calça Chino é feita de algodão, o que a torna mais fresca e confortável. Pode ser combinada com blazer, camisa social, camisa polo, sapato ou bota. É um modelo bem versátil.
3. Jeans
Nada mais clássico e versátil no guarda-roupa, tanto de homens quanto de mulheres, do que a calça jeans. Para usá-lo em ambientes mais formais, prefira calças com lavagem tradicional, mais escura. Ao combiná-la com uma camisa social, o pacote mais formal está completo. Prefira calças com a modelagem mais ajustada ao corpo, nem muito apertada e nem muito larga.
Nos pés, a calça jeans pode combinar com todo tipo de sapato, formal ou informal, mocassim, tênis, bota ou sapatênis.
Além de usá-la no trabalho, essa é uma peça versátil, que pode ser adaptada para outras ocasiões no dia a dia.
4. Linho
O linho é um material natural, excelente para uma calça que precisa ser mais fresca. Se você busca conforto e elegância, a calça de linho é uma ótima alternativa. Leve e fresquinha, o modelo combina com blusas básicas, sapatênis ou mocassim. Além de excelente para o trabalho, também pode compor o look para um jantar ou passeio no dia a dia.
Como combinar a calça com o sapato?
Na hora de se vestir para o trabalho com looks mais formais e sem deixar o conforto de lado, vale a pena investir em alguns acessórios que dão um toque a mais no visual, como sapato, cinto e gravata.
Ao escolher uma calça de tonalidade mais clara, prefira sapatos que acompanham esse tom. Isso causa a sensação de continuidade e transmite a sensação de você ter alguns centímetros a mais.
Esses 4 modelos de calças masculinas são peças-chave para ter um guarda-roupa versátil e que possa transitar em diferentes ocasiões e combinações. Se você trabalha em um ambiente formal, vale a pena investir nesses modelos para variar os looks e não perder em termos de conforto.
Entenda por que leite e derivados estão ficando mais baratos
Queijo, manteiga, iogurte e outros derivados registram deflação e podem voltar para a mesa dos brasileiros
OURO: Produção ilegal na Amazônia cresce 25% em 2021
Segundo o Instituto Escolhas, o Brasil produziu 47,9 toneladas de ouro com indícios de ilegalidade em 2021 – 54% da produção nacional
Contribuintes podem pedir ressarcimento de pensão alimentícia declarada no imposto de renda, após decisão do STF
Supremo Tribunal Federal afastou a incidência do IRPF em verbas a título de alimento, e reconheceu direito à retroatividade. Contribuintes podem pedir ressarcimento dos últimos 5 anos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook