DIREITO DE RESPOSTA - Decisão do TRE/RO de 2014 afasta a inelegibilidade de Adriano Boiadeiro, afirma advogado em defesa protocolada na justiça eleitoral
...segundo o advogado Igor Habib, do escritório de advocacia Nelson Canedo, tal impugnação somente foi proposta por equivoco contido no sistema de informação da Justiça Eleitoral.
Adriano Aparecido de Squeira, o Adriano Boiadeiro, candidato a deputado estadual
O Ministério Público Eleitoral impugnou o registro de candidatura do candidato ao cargo de deputado estadual Adriano Boiadeiro, todavia, segundo o advogado Igor Habib, do escritório de advocacia Nelson Canedo, tal impugnação somente foi proposta por equivoco contido no sistema de informação da Justiça Eleitoral.
Isso porque de fato Boiadeiro teve suas contas de campanha eleitorais de 2014 julgadas como não prestadas, o que teoricamente levaria a ausência de quitação eleitoral do candidato, e consequentemente impedimento para que pudesse disputar a eleição de 2018, afirma o advogado na defesa apresentada.
Entretanto, segue o causídico, no ano de 2016 o TRE julgou procedente uma ação proposta por Adriano Boiadeiro, autos n. 25-36.2016.6.22.0000, que anulou a decisão que havia considerada as contas como não prestadas.
Nessa mesma decisão determinou-se que fosse apresentada nova conta de campanha, o que foi feito pelo candidato, sendo posteriormente julgada como prestadas, logo o ato que impedia Adriano de se lançar candidato foi afastada pelo próprio TRE.
Entretanto, por algum equivoco, no ano de 2018 constou como se as contas de Boiadeiro ainda estivessem com a pecha de não prestadas, relativamente à eleição de 2014.
Em razão disso, entende o advogado que resta afastada a tese de ausência de quitação eleitoral de Adriano Boiadeiro, motivo pelo qual requereu pelo deferimento do seu registro de candidatura.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Qual a importância dele no processo eleitoral?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook