Diretores da APAE de Porto Velho pedem apoio ao deputado Anderson
Parlamentar se comprometeu com emenda de R$ 120 mil para aquisição de equipamentos fisioterápicos.
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) recebeu na quarta-feira (21) a visita do presidente da APAE de Porto Velho, Antônio Carlos Berssané e a terapeuta ocupacional Regiane Savedra que solicitaram apoio do parlamentar, para aquisição de equipamento para a sala de reabilitação de fisioterapia.
Antônio Carlos frisou que a APAE é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e que é mantida somente com doações de pais, sócios, entidades; órgãos privados e públicos e atende atualmente 114 alunos com deficiência intelectiva e múltipla, síndrome de Down e com transtornos do desenvolvimento global, em turmas de Ensino Especial, além de 15 alunos da comunidade.
Regiane enfatizou ao parlamentar que o sistema público não contempla as necessidades dos alunos da APAE, tendo em vista que são pessoas que necessitam de reabilitação a vida toda e de forma especial, enquanto que o Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) faz somente reabilitação de traumatologia. Por isso a necessidade dos equipamentos especiais.
Após ouvir as explicações o deputado Anderson enfatizou, que entende a situação da APAE e terá grande prazer em auxiliar nesta causa. “Tenho sobrinho autista e compreendo todo o esforço necessário. Podem contar comigo, esta causa já é minha também”, enfatizou o parlamentar reafirmando que destinará os R$ 120 mil para aquisição dos equipamentos.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook