Diretoria de Tecnologia registra mais de 350 atendimentos para garantir trabalho remoto e continuidade de serviços do MP

De acordo com o Diretor de Tecnologia da Informação, Marcos Roberto de Lima Leandro, além dos serviços para configurações de Acesso Remoto para Home Office (VPN), foram realizados 506 atendimentos técnicos

Ascom MP/RO
Publicada em 06 de abril de 2020 às 11:46

A Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério Público de Rondônia (DTI/MPRO) registrou, no período de 20 de março a 2 de abril, 350 atendimentos relacionados à instalação de sistemas para a operação de trabalho remoto por Membros e servidores da Instituição, viabilizando a continuidade da prestação de serviços à sociedade. O modelo de trabalho  conhecido como Home Office vem sendo utilizado por grande parte dos colaboradores, em razão da Portaria Conjunta nº 04 PGJ/CGMP, que restringe a circulação de pessoas nas dependências do MPRO, por causa do coronavírus.

De acordo com o Diretor de Tecnologia da Informação, Marcos Roberto de Lima Leandro, além dos serviços para configurações de Acesso Remoto para Home Office (VPN), foram realizados 506 atendimentos técnicos. Segundo ele, atualmente, existem, em média, 250 usuários conectados simultaneamente às redes do MP, sem contar com as aplicações que são utilizadas diretamente com acesso à   Internet. 

Conforme detalha o Chefe da T.I, o mês de março  foi concluído com 1.220 chamados atendidos em todo o estado, número que representa um crescimento de 38% em comparação ao mês de fevereiro.

Videoconferências

Ainda de acordo com o balanço da Diretoria de Tecnologia, no período, também foi registrada a realização de 207 reuniões por videoconferência. Muitos dos atos consistiram em audiências junto ao Poder Judiciário. Parte desses encontros virtuais foi possibilitado pelo uso da ferramenta Teams, pertencente ao pacote de soluções Office 365, recentemente adquirido pela Instituição.

O Diretor da DTI, que avalia como positivo o desenvolvimento dos trabalhos desde a publicação da Portaria, informa que o atendimento de demandas na área de TI do MP/RO deve ser realizado por meio do Sistema SOS, localizado na Intranet.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook