Distrito do Riozinho recebe dois quilômetros de recapeamento asfáltico; serviços fazem parte do “Tchau Poeira”
Os trabalhos fazem parte do projeto "Tchau Poeira", do Governo de Rondônia criado visando asfaltar, recuperar e sinalizar vias públicas urbanas nos 52 municípios
Obra de recapeamento garante a revitalização do pavimento asfáltico
A equipe do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), da 5ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq), reiniciou nesta semana os serviços de recapeamento asfáltico de dois quilômetros de ruas e avenidas em Riozinho, distrito de Cacoal. Os trabalhos fazem parte do projeto “Tchau Poeira”, do Governo de Rondônia criado visando asfaltar, recuperar e sinalizar vias públicas urbanas nos 52 municípios.
Responsável pelos serviços no distrito de Riozinho, o gerente da 5ª Usina de Asfalto do DER, Sebastião Cardoso, pontua que a obra de recapeamento visa a revitalização do pavimento. “É uma obra essencial para a durabilidade do pavimento asfáltico, evitando assim as manutenções constantes nas ruas e avenidas. As ações municipalistas seguem o cronograma de planejamento do Governo de Rondônia em parceria com as prefeituras”.
Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, vão ser mais de dez quilômetros de recapeamento no município de Cacoal. “Nessa primeira etapa o Executivo Estadual, por meio do DER, atenderá Cacoal com recapeamento em ruas escolhidas pela administração municipal, sendo dois quilômetros de recapeamento em Riozinho e oito quilômetros e meio de microrrevestimento asfáltico nas ruas de Cacoal”.
Vale ressaltar que a única contrapartida das prefeituras é a elaboração do projeto que determina quais ruas e avenidas serão beneficiadas. Já o investimento de mais de R$ 300 milhões (trezentos milhões de reais), é recurso próprio do Poder Executivo, resultado da economia gerada pela atual gestão.
DER inicia aterro das cabeceiras da ponte sobre o rio Ararinha na RO-495, em Parecis
O investimento é de mais de R$ 2 milhões, oriundos do Fundo de Infraestrutura, Transportes e Habitação
Município de Guajará-Mirim recebe expansão do programa “Prato Fácil” com dois restaurantes credenciados
São beneficiários do programa famílias em situação de vulnerabilidade social, desde que estejam inseridas no Cadastro Único
Prazo de Licenciamento Anual de Veículos com placas finais 1, 2 e 3 é prorrogado pelo Detran
Detran Rondônia prorroga Licenciamento Anual de Veículos com placas finais 1, 2 e 3 seguindo o calendário do IPVA
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook