Distritos ribeirinhos atingidos pela cheia recebem uma tonelada de ração para cães e gatos
A ação foi realizada em parceria com ativistas da causa animal Protetores Voluntários Pvh
Sema intensificou o trabalho com apoio logístico e doação de ração para cães e gatos afetados pela enchente
A Prefeitura de Porto Velho segue monitorando o nível do rio Madeira, que chegou à marca de 16,60 metros, e fornecendo apoio às famílias atingidas pelas águas. O trabalho segue com ajuda com cestas básicas, água potável, kits de higiene pessoal e hipoclorito de sódio, essencial para a purificação das fontes em locais onde a água para consumo foi comprometida.
Além disso, as ações acontecem também por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), que intensificou o trabalho com apoio logístico e doação de ração para cães e gatos afetados pela enchente em especial nos distritos de São Carlos e Nazaré.
Ao todo, foi fornecida uma tonelada de ração para essas localidades afetadas. “Vale destacar que essas doações foram realizadas pelos ativistas da causa animal Protetores Voluntários Pvh, e em parceria com a Prefeitura de Porto Velho sistematizamos o atendimento, que arrecadou através de muitas ajudas essa quantidade”, explicou o secretário da Sema, Vinícius Miguel.
De acordo o titular da pasta, esse é um delicado momento para as famílias e, por isso, é preciso também pensar no apoio aos animais. “A Prefeitura de Porto Velho não tem medido esforços para ajudar quem precisa nesse momento, sejam as pessoas ou animais. Esse trabalho que os Protetores Voluntários fazem é essencial para esses cães e gatos que estão isolados nessas localidades”, declarou.
Ainda segundo Vinícius Miguel, além da distribuição de ração, médicos veterinários ajudaram voluntariamente com vacinas. As equipes seguem no monitoramento de toda região atingida e outras localidades também devem receber apoios de acordo com o nível do rio.
Publicidade
POR QUASE UNANIMIDADE (SÓ UM VOTO CONTRA) VEREADORES MANTÉM CONTRATO DO LIXO DE 2 BI COM A MARQUISE
O vereador Thiago Tezzari, relator do projeto de eventual mudança, votou pela manutenção do atual contrato, seguido por mais 20 votos
Mais de 21 mil famílias são beneficiadas em Rondônia com o programa Luz para Todos (LPT)
A expectativa para este ano é de que sejam atendidos cerca de 5 mil clientes
SIMPI evolui e cria vagas para atender 15 milhões de Pequenas Empresas
Desde novembro do ano passado, o SIMPI tem trabalhado intensamente para ampliar sua atuação e oferecer soluções práticas, acessíveis e transformadoras aos empreendedores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook