Divulgação de lista com nomes de comissionados deixou administração do prefeito Hildon Chaves fragilizada
Dois assuntos locais movimentaram a internet. O primeiro se refere à troca de insultos entre a vereadora Ada Dantas e uma professora, militante do Partido dos Trabalhadores.
Dois assuntos locais movimentaram a internet. O primeiro se refere à troca de insultos entre a vereadora Ada Dantas e uma professora, militante do Partido dos Trabalhadores. A professora teria usado o facebook para acusar a parlamentar de haver recebido dinheiro para votar a favor do pedido de férias do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. A vereadora, que não tem papas na língua, não gostou e soltou os cachorros.
O diretório municipal do PT sentiu-se atingindo pelos estilhaços do petardo disparado por Ada e entrou com uma representação na Câmara, pedindo a cabeça dela por suposta quebra de decoro parlamentar. O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, repudiou a atitude da vereadora. Uma entidade chamada Coletivo Estadual de Mulheres do PT saiu em defesa da professora. A favor da vereadora, ninguém disse uma palavra, até agora.
O destino de Ada está nas mãos do presidente Maurício Carvalho. Não faz muito tempo, os dois andaram se estranhando. Tivesse o PT representante na Câmara, o desfecho desse enredo poderia ser diferente. Mas, como não tem unzinho sequer, é provável que a denúncia contra a parlamentar redunde, no máximo, numa censura pública. Dificilmente os colegas vão querer jogá-la na fogueira.
A divulgação, na internet, de uma lista com quase quinhentos nomes de pessoas que teriam sido nomeadas pelo prefeito Hildon Chaves para cargos na prefeitura, também rendeu pano para mangas. Houve quem responsabilizasse o ativista politico Carlos Caldeira pela produção da famosa lista, mas ele nega a acusação.
Em um vídeo, Caldeira afirma que apenas recebeu uma informação, checou-a direitinho, como manda o manual do bom jornalismo, e, posteriormente, publicou-a no seu blog. A maioria das nomeações não teria seguido critérios técnicos, mas indicação de políticos, dirigentes partidários, autoridades públicas e até empresário. A lista causou um tremendo estrago na imagem da administração do prefeito Hildon Chaves, deixando-a, deveras, fragilizada e exposta a críticas de adversários.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook