Documentos para viabilizar concessão do Complexo da EFMM serão recebidos na segunda-feira (19)

Evento acontece às 11h no Prédio do Relógio

Pedro Bentes Foto: Leandro Morais
Publicada em 14 de setembro de 2022 às 13:41
Documentos para viabilizar concessão do Complexo da EFMM serão recebidos na segunda-feira (19)

contece às 11h no Prédio do Relógio

 

Complexo passou por ampla revitalização Complexo passou por ampla revitalização

Cumprindo mais uma etapa do processo de concessão do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), a Prefeitura de Porto Velho recebe, na próxima segunda-feira (19), as propostas de empresas que desejam administrar o espaço nos próximos anos. O complexo passou, recentemente, por uma revitalização para preservar o patrimônio histórico e atender visitantes e moradores.

O recebimento dos documentos chega após a divulgação de uma nova versão do edital de licitação para a concessão do espaço, disponível para consulta desde o último mês. A adequação buscou tornar o edital mais atrativo e atender as demandas do mercado, além de garantir uma melhor forma de gerenciamento do complexo nos próximos anos.

“A Prefeitura buscou ouvir as demandas do mercado e tem garantido a transparência desse processo, inclusive com tratativas junto ao Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Dessa forma, estabelecemos critérios ainda mais técnicos e razoáveis, por isso, a administração está confiante que, após o processo licitatório, será possível selecionar um particular qualificado para a gestão desse bem tão precioso a todos nós”, explica o presidente da comissão que discute o processo, César Wanderley.

A sessão pública para o recebimento das propostas acontecerá na segunda-feira (19), às 11h, na sede da Prefeitura, no Prédio do Relógio.

REVITALIZAÇÃO

A futura concessionária receberá o Complexo da EFMM reformado. O espaço contará com decks, área externa pavimentada e um novo projeto paisagístico.

A empresa ou o consórcio vencedor responsável poderá administrar o espaço pelo prazo de dez anos, podendo ser renovado por mais dez. O edital também prevê uma outorga mínima no valor de R$ 200 mil ao município durante o prazo de concessão.

Comentários

  • 1
    image
    waldemir 15/09/2022

    Esse complexo como o nome já diz. Será uma grande roubada. Pois o ambiente externo é insalubre e altamente perigoso. Aos arredores foi e maus frequentado. Se o ir é vir de desculpados não for parado é o policiamento ostentenssivo preventivo for ausente será um fiasco esse lugar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook