Escritório Corporativo realiza orientação e consulta jurídicas gratuitas no Fórum Trabalhista e Tudo Aqui

O projeto, que tem como público todos os cidadãos que necessitam de auxílio nas demandas do judiciário, teve início por meio de um convênio firmado entre a OAB-RO e o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, sendo implantado no dia 19 de outubro de 2007

Ascom OAB/RO
Publicada em 13 de setembro de 2022 às 14:03
Escritório Corporativo realiza orientação e consulta jurídicas gratuitas no Fórum Trabalhista e Tudo Aqui

Em pleno funcionamento no Fórum Trabalhista e no Tudo Aqui, em Porto Velho, o Escritório Corporativo da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) continua realizando o trabalho de orientação e de consulta jurídicas de forma gratuita à comunidade.

O projeto, que tem como público todos os cidadãos que necessitam de auxílio nas demandas do judiciário, teve início por meio de um convênio firmado entre a OAB-RO e o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, sendo implantado no dia 19 de outubro de 2007. Em 10 de agosto de 2020, foi ampliado e passou a funcionar também no Tudo Aqui.

Nas demandas trabalhistas, “o jurisdicionado tem a comodidade de comparecer no prédio do Fórum Trabalhista e, com os advogados que atendem no Escritório Corporativo, ele terá um atendimento com profissionais habilitados”, destaca Aline Pinheiro, presidente da Comissão Gestora do Escritório Corporativo. Caso o jurisdicionado tenha interesse em contratar o advogado para demanda trabalhista, ele ainda poderá fazer abaixo do valor da tabela da OAB-RO, no percentual de 15%.

Já no Tudo Aqui, são atendidas quaisquer demandas. Aline Pinheiro cita também que a gestão do Escritório é voltada à otimização aos jurisdicionados para atendimento jurídico na Justiça. “Pela primeira vez na história da OAB/RO tem dois pontos de atendimento do escritório corporativo em Porto Velho e não vamos parar por aqui” finalizou.

“O maior beneficiado com o atendimento realizado pelo Escritório Corporativo é o jurisdicionado, o cidadão que terá maior segurança no atendimento jurídico”, Márcio Nogueira, presidente da OAB-RO. Ele ainda ressalta que, passado o período de fechamento dos fóruns por causa da pandemia de covid-19, o Escritório Corporativo foi reaberto e é uma grande conquista da advocacia “ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado, dando cumprimento a um princípio constitucional de livre e amplo acesso à Justiça”.

O Escritório Corporativo está localizado na Avenida Prudente de Morais, 2313, bairro Mocambo, e no 1º Andar do Tudo Aqui, na Avenida 7 de Setembro, 830, Centro, em Porto Velho.

Para o advogado se cadastrar

Os advogados que estejam interessados em participar do Escritório Corporativo devem solicitar a inscrição pelo e-mail [email protected]. É necessário informar o número da OAB, nome completo e fone com WhatsApp.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook