Dodge pede pena de 12 anos de prisão para o senador Valdir Raupp
Emedebista é acusado de receber R$ 500 mil em propina da empreiteira Queiroz Galvão por meio de doações oficiais a sua campanha em 2010.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu na última sexta-feira (13) a condenação do senador Valdir Raupp (MDB-RO) e de seus assessores parlamentares Maria Cléia Santos de Oliveira e Pedro Roberto Rocha. Os três foram denunciados por por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em desdobramentos das investigações da Operação Lava Jato. Dodge pede doze anos de reclusão ao emedebista e pagamento de multa de 1 milhão de reais.
Valdir Raupp é acusado de recebimento de propina de 500.000 reais por meio do esquema de corrupção estabelecido na Diretoria de Abastecimento da Petrobras. O valor foi pago pela empreiteira Queiroz Galvão, sob o disfarce de doações eleitorais “oficiais” para a campanha de 2010 ao Senado. Maria Cléia e Pedro Roberto teriam contribuído para o recebimento da propina. O senador foi para o banco dos réus em março de 2017, após decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na peça, Raquel Dodge alega que Raupp usou o mandato e sua influência política para solicitar vantagem indevida a Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e um dos primeiros delatores da Lava Jato. Em outro trecho da manifestação ao Supremo, a procuradora-geral considera que o senador ”traiu seu mandato e descumpriu a função constitucional de mais alta relevância dele esperada: zelar pela moralidade administrativa, zelar pela patrimônio público”.
Por ser senador, Valdir Raupp tem direito ao foro por prerrogativa de função, o foro privilegiado, e, portanto, será julgado pelo STF. Vale ressaltar que, em pouco mais de quatro anos de Operação Lava Jato, a Corte não concluiu o julgamento de nenhum político réu pelo esquema de corrupção da Petrobras.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Quero dizer que dose anos de prisão pelo que esse senador já aprontou e muito pouco trinta anos seria apropriado uma pessoa que muitos processos nas costa e até hoje nunca foi punido no pais corrupçaõ, é uma vergonha os orgãos que deveriam punílos vão protelando e passam anos e anos e nada acontece, são profissionais da corrupção e são muitos 200 ou mais, alguns foram punidos e vergonhoso.
Quero dizer que dose anos de prisão pelo que esse senador já aprontou e muito pouco trinta anos seria apropriado uma pessoa que muitos processos nas costa e até hoje nunca foi punido no pais corrupçaõ, é uma vergonha os orgãos que deveriam punílos vão protelando e passam anos e anos e nada acontece, são profissionais da corrupção e são muitos 200 ou mais, alguns foram punidos e vergonhoso.
É MAIS QUE OBRIGAÇAO DO SENADOR TRAZER RECURSO PRO SEU ESTADO,A FINAL FOI ELEITO PRA ISSO NAO PRA PEGAR PROPINA SE ISSO MESMO FOR VERDADE.SE FOR VERDADE TEM QUE PAGAR PELO ERROR QUE COMETER.
Senhor Pedro Paulo Almodovar. Não esqueça que a Sua Excelência arruinou o Estado nos anos 90. Muitos servidores passaram por apuros por conta do atraso do pagamento. Piada é esse cara ainda conseguir um cargo político. Rondônia sabe escolher seus representantes no Senado: K-sol, Raupp e Riquinho... só por Jesus mesmo...
Se a "Dodge Dart de Temer" quer pena de 12 anos de prisão para Raupp (que é denunciado por receber propina de 500 mil reais, mas na verdade recebeu tal valor a título de doação de campanha) , imagina quanto tempo de prisão pedirá para o Geddel Vieira, que teve apreendido o valor de 52 milhões de reais em seu bunker... Esta Procuradora Geral é uma piada. Deixem o senador trabalhar. Quem, na história de RO, trouxe par cá tantos benefícios (obras e recursos) quanto Valdir Raupp de Matos??? Quem??? Reconhecimento é coisa para gente decente. Já os indecentes procuram denegrir, mesmo à custa de mentiras e intrigas.
Esse cara já deveria ter sido preso há muito tempo. ele é um arrecadador de propinas do PMDB e padrinho da diretoria da ceron.
Será que é verdade esse pedido da senhora Raquel Dodge em relação a prisão de Raupp? Eu particularmente acredito que seja de mentirinha esse pedido!
Ta no stf ta tudo controlado so julga quando querem a noticia ai diz4 anos de lava jato e ainda nenhum condenado e sergio moro e bretas ja prenderam o montao de gente k d o stf minha gente, vai deixar prescrever e depois mandar pro arquivo q vergonha
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook