Dois comércios e uma mansão são flagrados com furto de energia na capital
De janeiro a julho desse ano, a empresa realizou mais de 50 mil inspeções no estado, sendo que em cerca de 14 mil haviam irregularidades
Dois comércios e uma residência de luxo em Porto Velho foram flagrados com furto de energia elétrica, o popular “gato”. No depósito de queijo e na oficina de motos, situados no bairro Nova Porto Velho, as equipes da Energisa identificaram a ligação direta no poste de energia elétrica, sem o medidor que registra o consumo.
Já na residência de luxo, no bairro Cuniã, o ‘relógio’(medidor de energia) estava adulterado, registrando apenas cerca de 25% do volume de energia consumida. A equipe da polícia técnica criminal esteve no local e fez o registro da ocorrência.
Inspeções
De janeiro a julho desse ano, a Energisa realizou mais de 50 mil inspeções em todo o estado, sendo que em cerca de 14 mil haviam irregularidades.
O gerente de combate a perdas da Energisa, Willian Barroso, explica que os furtos de energia elétrica prejudicam toda à população, pois impactam numa tarifa maior e ocasionam interrupções no fornecimento do serviço. “Há um planejamento da quantidade de energia elétrica que é distribuída pela rede para cada localidade.
O “gato” desvia esse recurso, causa superaquecimento e até o desarme de alguns equipamentos. Estamos combatendo essas irregularidades para que os clientes tenham uma energia de qualidade e segura em suas residências”, explicou.
Denúncias
As denúncias de gatos de energia podem ser feitas pelo 0800 647 0120 ou pelo whatsapp (69) 9 8475 5307.
.
Homem é acusado de agredir e ameaçar a ex-mulher de morte
A vítima relatou aos policiais que o acusado fez ameaças de morte e afirmou que iria colocar fogo na casa dela
Mulher desmaia após ser agredida por homem na zona leste
O suspeito fugiu, tomando rumo ignorado
Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em Ariquemes
Após tentativa de fuga frustrada, policiais encontraram duas espingardas no interior de uma caminhonete
Comentários
Vejo sempre críticas aqui, mais já pararam pra pensa que o nosso salário mínimo entorno de mil reais, e normalmente a maioria das contas de energia não importa a casa vim com valores superiores a 250 reais, uma conta que deveria se baixa e todos conseguirem pagar sem problema, todos os meses é uma luta, infelizmente, não tiro o mérito da fiscalização, mais já pensaram como é ruim o nosso fornecimento, pelo valor que pagamos diga-se de passagem deveria ser uns dos melhores,mais isso tá longe de acontecer.
Esses Corno metida a rico ai tem que pagar multa alta.
São quase 30% dos consumidores fiscalizados, que apresentam irregularidades. Um FP desse tem mansão e carro de luxo, mas não tem coragem de fazer um investimento de pouco mais de 25 mil reais e ficar livre da conta alta de energia, quer levar vantagem em tudo, principalmente pelo fato de que a população pobre é que mais sofre financeiramente para pagar esse roubos. Não tenho muito recursos, mas investir 25 mil reais em produção de energia (Solar conectada a rede), e atualmente só pago iluminação pública e taxa de disponibilidade para Energisa, por sinal, tenho crédito em Kw de sobra registrado na empresa.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook