Dois comércios e uma mansão são flagrados com furto de energia na capital

De janeiro a julho desse ano, a empresa realizou mais de 50 mil inspeções no estado, sendo que em cerca de 14 mil haviam irregularidades

TUDORONDONIA
Publicada em 23 de agosto de 2019 às 09:18
Dois comércios e uma mansão são flagrados com furto de energia na capital

Dois comércios e uma residência de luxo em Porto Velho foram flagrados com furto de energia elétrica, o popular “gato”. No depósito de queijo e na oficina de motos, situados no bairro Nova Porto Velho, as equipes da Energisa identificaram a ligação direta no poste de energia elétrica, sem o medidor que registra o consumo.

Já na residência de luxo, no bairro Cuniã, o ‘relógio’(medidor de energia) estava adulterado, registrando apenas cerca de 25% do volume de energia consumida.  A equipe da polícia técnica criminal esteve no local e fez o registro da ocorrência.

Inspeções

De janeiro a julho desse ano, a Energisa realizou mais de 50 mil inspeções em todo o estado, sendo que em cerca de 14 mil haviam irregularidades.

O gerente de combate a perdas da Energisa, Willian Barroso, explica que os furtos de energia elétrica prejudicam toda à população, pois impactam numa tarifa maior e ocasionam interrupções no fornecimento do serviço.  “Há um planejamento da quantidade de energia elétrica que é distribuída pela rede para cada localidade.

 O “gato” desvia esse recurso, causa superaquecimento e até o desarme de alguns equipamentos. Estamos combatendo essas irregularidades para que os clientes tenham uma energia de qualidade e segura em suas residências”, explicou.

Denúncias

As denúncias de gatos de energia podem ser feitas pelo 0800 647 0120 ou pelo whatsapp (69) 9 8475 5307.

 

 

 

 

.

 

 

 

Comentários

  • 1
    image
    Vitor 24/08/2019

    Vejo sempre críticas aqui, mais já pararam pra pensa que o nosso salário mínimo entorno de mil reais, e normalmente a maioria das contas de energia não importa a casa vim com valores superiores a 250 reais, uma conta que deveria se baixa e todos conseguirem pagar sem problema, todos os meses é uma luta, infelizmente, não tiro o mérito da fiscalização, mais já pensaram como é ruim o nosso fornecimento, pelo valor que pagamos diga-se de passagem deveria ser uns dos melhores,mais isso tá longe de acontecer.

  • 2
    image
    Edson F D Policarp 23/08/2019

    Esses Corno metida a rico ai tem que pagar multa alta.

  • 3
    image
    João Costa 23/08/2019

    São quase 30% dos consumidores fiscalizados, que apresentam irregularidades. Um FP desse tem mansão e carro de luxo, mas não tem coragem de fazer um investimento de pouco mais de 25 mil reais e ficar livre da conta alta de energia, quer levar vantagem em tudo, principalmente pelo fato de que a população pobre é que mais sofre financeiramente para pagar esse roubos. Não tenho muito recursos, mas investir 25 mil reais em produção de energia (Solar conectada a rede), e atualmente só pago iluminação pública e taxa de disponibilidade para Energisa, por sinal, tenho crédito em Kw de sobra registrado na empresa.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook