Domingão da CDL é incluído no calendário oficial de eventos de Porto Velho
Evento deverá ser comemorado nos três domingos que antecedem ao Natal
Evento ocorre nas principais vias comerciais de Porto Velho
Um das mais tradicionais ações do comércio lojista de Porto Velho, o Domingão da CDL está oficialmente incluído no calendário de eventos do Município.
O Projeto de Lei (PL) nº 4.303/2021 foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo prefeito Hildon Chaves, na última semana. A publicação veio no Diário Oficial do Município (DOM), na última segunda-feira (17).
A inclusão do Domingão da CDL teve, como base, a Lei nº 2.910, de 14 de janeiro de 2022, e deverá ser comemorado nos três primeiros domingos que antecedem ao Natal.
Além do reconhecimento, a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH) está autorizada a desenvolver, incentivar e promover o comércio local com o apoio de outras secretarias municipais.
Para a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Joana Joanora, a inclusão do evento no calendário municipal é um avanço para a economia local.
“O reconhecimento vai garantir mais estabilidade para a instituição e os lojistas organizarem o evento. Estamos falando de licenças e outras autorizações necessárias que só podem ser emitidas pelo município. O lojista agora se sentirá resguardado para trabalhar na elaboração do evento e trazer as melhores ofertas ao consumidor”, explica.
O Domingão da CDL acontece nas três principais vias comerciais da capital: avenida Sete de Setembro, região central, avenida Jatuarana, zona Sul, e rua José Amador dos Reis, na zona Leste de Porto Velho.
O Projeto de Lei foi uma autoria dos vereadores Edwilson Negreiros, Raí Ferreira e Marcelo Reis.
AGU garante continuidade do processo de licenciamento ambiental de hidrelétrica em Rondônia
Decisão do TRF-1 permite a realização de audiência pública virtual, em que se discutirão detalhes do empreendimento com a comunidade local
MPF recorre e pede condenação de reitora da Ufersa por ameaça a aluna e prevaricação
Reitora ameaçou estudante em rede social e cancelou cerimônia de colação de grau para evitar protestos
STF recebe ação contra permissão para empreendimentos em cavernas
Segundo a Rede Sustentabilidade, o decreto que altera a proteção a essas áreas é um retrocesso ambiental
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook