Donadon nega que esteja inelegível, lembra impugnação de Bolsonaro e mantém candidatura a deputado federal
Donadon esclareceu que o registro de sua candidatura sequer foi julgado e ele está na mesma situação de vários outros candidatos. “Pedido de impugnação é uma coisa, indeferimento é outra.O deputado Jair Bolsonaro, que disputa a Presidência, por exemplo, também está impugnado. E continua na disputa, como eu também estou”.
Ao se manifestar sobre notícias divulgadas na imprensa da Capital de Rondônia e que acabaram ganhando repercussão em sites regionais, dizendo que ele está “inelegível”, o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PDT), esclareceu que nada mudou em sua candidatura a deputado federal. “Continuo na disputa normalmente”, garantiu.
A informação (“equivocada”, segundo Melki), se baseia numa decisão liminar, ou seja, provisória, do juiz Clênio Amorim Correa, do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, ao negar um habeas corpus pedido por seu advogado.
Donadon esclareceu que o registro de sua candidatura sequer foi julgado e ele está na mesma situação de vários outros candidatos. “Pedido de impugnação é uma coisa, indeferimento é outra. O deputado Jair Bolsonaro, que disputa a Presidência, por exemplo, também está impugnado. E continua na disputa, como eu também estou”.
O ex-prefeito disse que mantém sua candidatura e que irá buscar, na justiça, seu direito de disputar as eleições deste ano. E voltou a lembrar que não teve participação no episódio que embasa a denúncia contra ele: a suposta falsificação de um documento na campanha municipal de Vilhena, em 2012. “Alguém da minha equipe cometeu um erro de digitação na época, e eu só tomei conhecimento da falha tempos depois”.
Melki argumentou que, ao julgar seu recurso em relação ao caso, a ministra Rosa Weber, atual presidente do TSE, reconheceu que este tipo de irregularidade deve ser atribuído à assessoria dos candidatos, e não a eles.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Esse Donadon está mentindo em relação a dizer que o Jair Bolsonaro está impugnado. É pura mentira! Jair Bolsonaro está livre, leve e solta para fazer a campanha dele à presidência. Não existe nenhum impedimento nem tampouco ressalvas a candidatura do Bolsonaro ou ao próprio Bolsonaro. Mente o Donadon. Impugnado está ele por pertencer a uma ORCRIM Familiar, a ORCRIM Donadon. Esse sujeito que é mais sujo como toda sua família que pau de galinheiro usa de uma mentira, Fake News, contra o Bolsonaro para fazer uma comparação. O Bolsonaro é um político honesto, sério é digno, e o Melki Donadon? Aliás, essa mentira tinha que partir em Rondônia de "Um Bom Ladrão", digo, de "Um Donadon" uns cânceres que há anos usaram os cofres do Estado de Rondônia como meios de subsistência. Existem tantas outras familiar de ORCRIMs aqui em Rondônia mas os Donadons se superam. Eles criaram suas próprias oligarquias familiar em todo Estado de Rondônia. Como o líder partidário dele, Ciro Cangaceiro Gomes que tem no Ceará sua ORCRIM Familiar a partir de Sobral/CE, com os Donadons em Rondônia não é diferente. A ORCRIM Familiar Donadon se ramificou há anos no Estado às custas das desgraças financeiras dos municípios por onde passaram. Não à toa Natan Donadon foi parar no xilindró. Portanto, é mentira, são falsas as afirmações do chefe da ORCRIM Familiar Melki Donadon que o Bolsonaro esteja ou tenha sido impugnada sua candidatura ou o próprio candidato seja Ficha-Suja. O Bolsonaro não tem nada junto à justiça brasileira ou estrangeira que desabone sua conduta social, moral e política, bem como no âmbito judicial que o proíba de está e ser candidato à presidência da república. Portanto, o Chefe da ORCRIM Familiar de Rondônia, Melki Donadon, está mentindo e divulgando Fake News ao afirmar que Bolsonaro esteja impugnado perante o TER ou qualquer outra Corte Superior. Melki Donadon é um mentiroso. No mais... É isso.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook