DPPJ reivindica mudança na Lei da gratuidade de passagens para jovens
Departamento quer a concessão de duas passagens gratuitas no transporte público intermunicipal e mais duas no valor de 50%.
O diretor do Departamento de Políticas Públicas para Juventude (DPPJ), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Welington Franco, acompanhado do assessor técnico Lucas Medeiros, estiveram no gabinete do deputado estadual Adailton Fúria, na Assembleia Legislativa, na última terça-feira (16), onde entregaram uma reivindicação dos jovens de Porto Velho, sobre a mudanças na legislação estadual em relação a concessão de passagens gratuitas no transporte público intermunicipal. Na ocasião foram recebidos pelo chefe de gabinete do deputado.
Welington foi solicitar apoio ao parlamentar quanto a mudanças na legislação estadual em relação a concessão de duas passagens gratuitas no transporte público intermunicipal e mais duas no valor de 50% aos jovens com idade de 15 a 29 anos, cuja renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos e tenham o Número de Identificação Social (NIS) do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, e portadores da Identidade Jovem (ID Jovem), documento que deverá ser apresentado para aquisição dos benefícios.
A mudança na legislação que Wellington Franco reivindica é que seja obrigado a divulgação dos nomes dos jovens que utilizaram o benefício em cada ônibus e que esse benefício seja utilizado também nos ônibus executivos. O prefeito Hildon Chaves tem apoiado decisivamente as reivindicações dos jovens.
“As alterações são imprescindíveis para que as empresas parem de negar a concessão sob a alegação de que as vagas 100% já estão utilizadas, e que não podem conceder em determinadas linhas por serem de ônibus “executivo”, vamos lutar para garantir o acesso e ampliação do benefício uma causa justa dos jovens detentores desse direito”, disse Welington Franco.
Aprimora Jovem
Na oportunidade Welington apresentou e pediu apoio ao projeto ‘Aprimora Jovem’, que desde 2017 vem qualificando os jovens de Porto Velho, e que pretende ser ampliado com a criação do Centro de Referência da Juventude em Porto Velho, possibilitando assim uma expansão em educação e qualificação aos jovens de todas as zonas do município de Porto Velho.
Capacitação em Porto Velho orienta terceiro setor
A abertura oficial está prevista para as 8h da quinta-feira
DER trabalha na recuperação da RO-479
Serviço vai garantir trafegabilidade e segurança à população
Microempreendedores crescem com apoio do Banco do Povo
Mais de 60 mil famílias já foram beneficiadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook