TJRO atende solicitação da OAB/RO e reserva vaga em estacionamento para gestante
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, fala que esta medida pode parecer simples para a maioria das pessoas, mas é extremamente importante para as grávidas.
Em viagem para agenda institucional, o presidente e a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis e Solange Aparecida, constataram que o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) já iniciou a reserva de vagas em estacionamento para grávidas, atendendo solicitação da OAB/RO em respeito às prerrogativas de advogadas gestantes, lactantes ou adotantes. As vagas reservadas foram identificadas nos fóruns dos municípios de Vilhena e de Espigão do Oeste.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, fala que esta medida pode parecer simples para a maioria das pessoas, mas é extremamente importante para as grávidas. “As prerrogativas das advogadas gestantes estão em lei e nós precisamos que elas sejam respeitadas. Foi uma alegria chegar ao Fórum e ver a vaga reservada”.
Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Karoline Monteiro, a reserva de vaga em estacionamento demonstra o respeito que o Judiciário tem em relação às mulheres. “Muitas vezes, as prerrogativas não são conhecidas, por isso, visitamos os órgãos para informá-los. É gratificante ver que os resultados já estão acontecendo”.
Ela ressalta ainda que as prerrogativas das advogadas atendem todas às usuárias do Judiciário. “As garantias previstas em lei para advogadas serão estendidas para todas as gestantes e lactantes que precisam levar seus bebês para os fóruns. É uma conquista de toda sociedade”.
Candidatos empatados na última classificação de aprovados não serão considerados reprovados
Foi alegado pela impetrante, em sua apelação, que, “no caso de empate no limite das vagas, todos aqueles que obtiveram a mesma pontuação hão de ser considerados aprovados, ainda que extrapolem esses limites”
Crédito trabalhista reconhecido após pedido de recuperação entra no quadro geral de credores
No recurso apresentado ao STJ, o empregado sustentou que o crédito trabalhista pleiteado já existia na data do pedido de recuperação judicial
BB facilita pagamento do Pasep para correntistas de outros bancos
Beneficiários poderão fazer TED com custo zero
Comentários
Dr Elton poderia fz o pedido tbm ao MPRO, pois não há estacionamento para as grávidas e lactantes.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook