Dr Hildon Chaves figura entre os 10 prefeitos mais influentes da internet

Nos posts com vídeo o prefeito de Porto Velho lidera o ranking e fica em segundo no crescimento do número de fãs.

Comdecom
Publicada em 17 de abril de 2017 às 11:17
Dr Hildon Chaves figura entre os 10 prefeitos mais influentes da internet

Levantamento inédito feito pela consultoria Medialogue, em parceria com a Reputation Guardian para a revista Exame.com, posicionou o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, entre os dez prefeitos mais influentes da internet. O levantamento mediu a influência e a popularidade dos 26 prefeitos das capitais do país nas redes sociais durante os primeiros cem dias de gestão.

De acordo com a revista Exame.com, a pesquisa avaliou o desempenho dos chefes do Executivo municipal das capitais brasileiras em uma escala de 0 a 10 que mede três critérios: base total de fãs comparada ao número de eleitores da respectiva cidade; nível de engajamento da página e o nível de relacionamento com o público. Foram considerados influentes aqueles que somaram de 6 a 10 pontos.

Na liderança das redes sociais destacou-se o prefeito de São Paulo (SP) João Dória como o mais influente, o de maior quantidade de fãs, além do quesito engajamento e compartilhamento de posts. Ele recebeu nota 8.

Dória ganhou mais de 2 milhões de seguidores só nos 100 primeiros dias, um crescimento de 495%. Dr Hildon Chaves aparece na vice-liderança com o maior percentual de crescimento do número de fãs no Facebook, com 153,6 mil novos fãs,crescimento de 104%, equivalente a quase o número de votos obtidos no segundo turno das eleições.

Tanto Dória quanto dr Hildon utilizaram a estratégia de manter as páginas nas redes sociais como pessoa física e não como prefeitos, embora no caso de Porto Velho, o número de fãs na página da Prefeitura no Facebook tenha crescido de pouco mais de três mil seguidores no início do ano para mais de 30 mil agora.

Dr Hildon e Dória inovaram também ao fazerem com que as pessoas acompanhem suas rotinas de trabalho. A propósito, nesta categoria, a de posts compostos por conteúdos de vídeo, drHildon Chaves ficou em primeiro lugar entre os 26 gestores: 84% de suas publicações tinham vídeo.

Veja quem são os prefeitos mais influentes das capitais brasileiras:

São Paulo: João Doria (PSDB)– Nota: 8

Salvador: ACM Neto (DEM) – Nota: 8

Boa Vista: Teresa Surita (PMDB) – Nota: 8

São Luís: Edivaldo Holanda Junior (PDT) – Nota: 7

Florianópolis: Gean Loureiro (PMDB) – Nota: 7

Porto Alegre: Nelson Marchezan Jr. (PSDB) – Nota: 7

Curitiba: Rafael Greca (PMN) – Nota: 7

Porto Velho: Dr. Hildon (PSDB) – Nota: 6

Vitória: Luciano Rezende (PPS) – Nota: 6

Rio de Janeiro: Marcelo Crivella (PRB) – Nota: 6

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    CARLSON SOUSA 17/04/2017

    ENQUANTO ISSO NOS POSTOS DE SAÚDE NÃO SE FAZEM EXAMES SIMPLES PARA DIABETES. PREFEITO PALHAÇO!

  • 2
    image
    Utssunami 17/04/2017

    Não reclame do bonitão, o prefeito pop esta investindo em propagagandas, cada rua limpa uma carrada de propaganda e haja dindim, podem terem certeza que nada vai mudar é mais um que vai passar e Porto Velho se degradando, o asfalto que é feito tem praso de validade, quando liberado é liso que parece coiso de outro mundo, mais quando quando começa as chuvas logo vem a decepção ai o safalto passa a ser costa de JACARE fica cheio de caroço.

  • 3
    image
    valerio dos santos 17/04/2017

    O prefeito ta mais famoso q o tiririca, nas redes sociais. mas o trabalho q é bom nada a rua aqui perto de casa só lama nome da rua aguida muniz aqui no bairro conceição. vamos trabalhar prefeito.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook