Dr. Neidson confirma Festival Duelo na Fronteira entre bois-bumbás Malhadinho e Flor do Campo
Maior evento folclórico de Rondônia acontecerá em outubro, com contribuição do parlamentar.
O deputado Dr. Neidson (PMN), confirmou que acontecerá em outubro deste ano, o Festival Duelo da Fronteira, entre os tradicionais bois-bumbás de Guajará-Mirim, Malhadinho e Flor do Campo. A realização do maior evento folclórico de Rondônia foi definida nesta quarta-feira (6), após reunião na Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
Segundo Dr. Neidson, uma reunião ainda será realizada com o Ministério Público para os últimos acertos. O deputado é autor de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, destinadas em 2016 e que foram investidos na compra de material para as agremiações de bois-bumbás e que já se encontram no almoxarifado da Sejucel.
Por meio de um projeto do governo, a Sejucel realizará oficinas de qualificação profissional com os materiais adquiridos através de emenda do deputado. Toda a produção das oficinas será doada para a ornamentação dos dois bois-bumbás.
Além do deputado, participaram da reunião o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes; o prefeito Cícero Noronha (DEM); a secretária da Semcet de Guajará-Mirim Wisnet Ojopi; a presidente do Boi Bumbá Malhadinho, Maria Edileuza Mendes; Rosângela Evangelista, da Associação Boi Bumbá Malhadinho; a representante da Associação Folclórica Flor do Campo, Rosilene Borges; além de representantes da PGE, CGE e Sejucel.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook