Dr. Neidson participa da Comissão temporária que investiga denúncias contra o Hospital do Câncer

A Unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Porto Velho (Barretinho) não atende somente Rondônia, mas toda a Amazônia, sendo referência internacional no tratamento de câncer, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e gratuidade ao cidadão.

Assessoria
Publicada em 19 de abril de 2017 às 10:47
Dr. Neidson participa da Comissão temporária que investiga denúncias contra o Hospital do Câncer

Na tarde da última segunda-feira (17), a Comissão Temporária instalada para apurar a situação em que se encontra o atendimento prestado pelo Hospital do Câncer de Barreto-Unidade de Porto Velho, esteve reunida no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Rondônia debatendo sobre uma série de denúncias que apontam para a falta de atendimento na Unidade da Amazônia.

A Comissão composta pelos deputados Hermínio Coelho (PDT), Dr. Neidson (PMN), Lebrão (PMDB), Maurão de Carvalho (PMDB), Laerte Gomes (PSDB), Geraldo da Rondônia (PSC) e Jesuíno Boabaid (PMN), ouviu o Diretor da Fundação Pio XII, Henrique Prata, sobre as denuncias recebidas bem como sobre o andamento do processo junto ao Ministério da Saúde. A Unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Porto Velho (Barretinho) não atende somente Rondônia, mas toda a Amazônia, sendo referência internacional no tratamento de câncer, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e gratuidade ao cidadão.

Henrique Prata ressaltou que o Hospital dispõe dos melhores equipamentos da América Latina e conta com os melhores profissionais na área de tratamento de câncer, fazendo da Unidade um modelo de referência na América Latina e razão pela qual deveria estar trabalhando para atender um número bem maior de pacientes, mas esbarra em problemas entre políticos e administradores que terminam atrapalhando o tratamento da população rondoniense. 

O presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB), falou da importância do Hospital do Câncer para o Estado de Rondônia e para nossa população que não precisará sair para buscar tratamento fora.

De acordo com o Deputado Dr. Neidson, "estamos perdendo aproximadamente 800 mil reais mensais por não termos esse credenciamento do Hospital do Câncer da Amazônia, e o Henrique Prado explicou os empecilhos que têm atrapalhado os trabalhos. Estamos trabalhando juntamente com o Governo do Estado para tentar resolver essa situação para que possamos dar um melhor atendimento à população rondoniense, principalmente por se tratar de uma doença tão terrível que é o câncer. Nossa população merece um tratamento de qualidade aqui no nosso Estado. Além disso, a nossa Unidade é referência na Amazônia e a segunda em termos de Brasil".

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook