Dra. Taíssa relata caso de idosos em situação de abandono
Fala ocorreu durante reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso
Segundo a deputada, é fundamental que os demais municípios do estado acompanhem a situação. (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)
Na manhã desta terça-feira, 5, a deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) fez uma grave denúncia sobre um caso de abandono durante visitas para entrega de equipamentos de auxílio à mobilidade em Guajará-Mirim durante o Saúde Cidadã Mobilidade.
De acordo com a deputada, uma equipe do Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), que estavam entregando cadeiras de rodas a famílias em situação de vulnerabilidade social, encontrou uma idosa que estava sozinha cuidando de uma pessoa acamada. "Estivemos em Guajará-Mirim neste final de semana junto com o CERO e a Sesau realizando o primeiro trabalho descentralizado do CERO em Rondônia, onde foram entregues mais de 100 cadeiras de rodas a pessoas com restrição de mobilidade, levando dignidade à população", disse a deputada.
Após a constatação da situação de abandono, os servidores do CERO que faziam as visitas prestaram queixa a polícia que fez a abertura de um boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Segundo a deputada, é fundamental que os demais municípios do estado acompanhem a situação das pessoas idosas acamadas para verificar as condições em que essas pessoas estão vivendo. O pedido de informações foi aprovado por todos os deputados membros da Comissão.
Assembleia Legislativa busca socorrer municípios com discussão sobre o Refis
Encontro contou com a participação de deputados estaduais e prefeitos na Casa de Leis
Saúde Mental: Alan Queiroz defende a colocação de redes na ponte do Rio Madeira, em Porto Velho
Ele falou que enviou ofício ao DNIT solicitando a instalação de equipamentos de segurança no local
Plataformas digitais devem ser reguladas para coibir discurso de ódio, aponta CCS
As sugestões foram levantadas durante audiência pública do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CSS), nesta segunda-feira (4)
Comentários
Parabéns deputada pelo trabalho
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook