Drive-thru de testagem rápida para covid-19 acontece em Nova União neste sábado, 7
A ação faz parte da ação “Mapeia Rondônia”, que visa ampliar a capacidade de diagnóstico da doença nas regiões do Estado
O drive-thru acontecerá em três etapas: coleta do material, notificação dos casos e a entrega dos resultados dos exames
Um drive-thru de testagem rápida para detectar o coronavírus, será realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), neste sábado (7), a partir das 9 horas no município de Nova União, região Central do Estado. A testagem em massa vai acontecer no antigo prédio de um posto de combustível, localizado na Avenida Jorge Teixeira, S/N, no Centro da cidade. Serão realizados 500 testes.
O drive-thru faz parte da ação “Mapeia Rondônia”, que visa ampliar a capacidade de diagnóstico da doença nas regiões do Estado. O teste pode ser feito por qualquer pessoa que queira fazer o exame.
A coleta da secreção nasal é feita pelo método swab (haste flexível com ponta de algodão) e detecta a doença desde os primeiros dias de infecção. O exame permite identificar o vírus com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade.
O drive-thru acontecerá em três etapas: coleta do material, notificação dos casos e a entrega dos resultados dos exames. Os casos negativos serão notificados e dispensados, já os positivos serão atendidos pela equipe médica que, entregará o kit de tratamento para o vírus.
O secretário da Saúde, Fernando Máximo, explica que a ação é uma forma de cessar a cadeia de transmissão do vírus. “Os drive-thrus têm sido extremamente importantes para que possamos detectar a doença e, assim, poder diagnosticar a pessoa, para que ela se isole e tome todos os cuidados necessários para conter a disseminação do vírus. Com isso, para evitar aglomerações no local, o atendimento será feito neste formato, sem a necessidade dos motoristas descerem dos veículos para se submeter ao teste”, finaliza.
Órgãos debatem iniciativas para o bem-estar e a proteção de animais abandonados
Prefeitura fará campanha para que animais sejam adotados diretamente dos abrigos
Transformação digital é desafio do MEC com volta de aulas presenciais
Objetivo é preparar sistema para novas situações de ensino remoto
Foi verificado que a vítima era um ex presidiário com várias passagens tanto em Rondônia quanto no estado de Minas Gerais
Em referência ao inquérito da Polícia Federal que apura ataque ao seu sistema interno, ocorrido em 2018, o Tribunal Superior Eleitoral esclarece
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook