Drive-Thru: Estado realiza testagem rápida para Covid-19 neste sábado
A ação faz parte do programa Mapeia Rondônia, do governo do Estado, que teve início no inicio do mês de junho, nos 52 municípios, com o objetivo de testar em massa a população
Drive-Thru no estacionamento do Palácio Rio Madeira
Neste sábado (4), das 9h às 13h, no estacionamento do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realiza testes rápidos no sistema de drive-thru para detectar possíveis infectados com o novo coronavírus.
A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentam síndrome gripal por mais de sete dias. Caso o paciente teste positivo, o mesmo será atendido pela equipe médica e receberá o kit de tratamento para a Covid-19. A testagem será dividida em três etapas: realização do teste rápido, procedimento de notificação do caso e entrega do resultado do exame.
A ação faz parte do programa Mapeia Rondônia, do governo do Estado, que teve início no inicio do mês de junho, nos 52 municípios, com o objetivo de testar em massa a população.
“A ação Mapeia Rondônia é uma importante medida para avaliar o cenário epidemiológico de Rondônia diante da pandemia do novo coronavírus”, explica o titular da Sesau, Fernando Máximo.
Pacientes positivados receberão atendimento médico
1º Drive-Thru na Capital
O Estado realizou o primeiro drive-thru no dia 06 de junho, com testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 no estacionamento do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Foram realizados 1.200 restes, destes 112 tiveram resultado positivo.
A ação de testagem rápida e coordenada pela Sesau em parceria com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e Agencia de Vigilância em Saúde (Agevisa).
Seminário Questões Raciais e Poder Judiciário recebe inscrições até sexta (3/7)
No Brasil, negros e negras constituem a maioria da população carcerária, respondem por uma parcela ínfima das posições de poder, são pouco vistos nos bancos das universidades e recebem salários menores que a população branca
CNJ Especial Coronavírus debate a democratização do acesso à Justiça
A entrevistada é a conselheira Flávia Pessoa, que apresenta a importância do debate para a agenda do judiciário e os impactos na vida das pessoas que sofrem discriminação, preconceito e outras expressões de desigualdade
Governador, secretários e deputados pontuam estratégias e somam no objetivo de não fechar comércio
O Estado tem trabalhado para garantir leitos de UTIs, chegando ao total de 141 e já encaminhando para 165 brevemente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook