Drive-thru noturno realizado pela prefeitura de Porto Velho vacina mais de 2 mil pessoas
Durante a ação que foi até a meia-noite, público a partir de 35 anos foi convocado a se imunizar contra a Covid-19
Pessoas cadastradas no SASI a partir de 35 anos também foram imunizadas
Excepcionalidade. Esta é a palavra que pode representar a quinta edição do drive-thru de vacinação contra a Covid-19 promovida na sede da Prefeitura de Porto Velho, o Prédio do Relógio, na noite de sexta-feira (9).
Diante da procura abaixo do esperado para o público acima de 37 anos, o prefeito Hildon Chaves determinou à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) que excepcionalmente nesta ação pudesse imunizar todas as pessoas cadastradas no SASI a partir de 35 anos até o fim das doses disponíveis.
“Os internautas são sensacionais. Foi um sucesso absoluto. Graças a Deus, muita gente se vacinou. A baixa da idade foi uma opção, pois havia muitas equipes de trabalho e não tinha público”, destacou Hildon Chaves.
A ação começou às 17h e seguiu até a meia-noite, atendendo mais de 2 mil pessoas. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, a estrutura foi montada para proporcionar acesso às pessoas que não têm condições de ir aos pontos de vacinação em horário comercial: “Além de tudo, oferecemos mais comodidade, pois estamos com um tempo de sol muito forte e de calor e, desta forma, estamos num ambiente mais tranquilo e ameno”, lembrou Eliana.
A estrutura montada para atender as pessoas no drive-thru contou com a instalação de duas torres de iluminação pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).
Prefeito esteve liderando a ação e destacou o sucesso da edição noturna
BALANÇO
Ao longo da sexta-feira, mais de 2.500 doses foram aplicadas das 9h às 16h na Uniron e cerca de 900 doses foram aplicadas em distritos, resultando em 5.430 vacinas aplicadas em um único dia em Porto Velho.
A secretária lembrou que a população precisa atender aos chamamentos, pois assim, há maior chance de imunizar mais pessoas o mais rápido possível. “É importante que se tome a vacina. Observe o seu cartão, se já tiver tomado uma dose. E lembre-se, a imunização só se completa após a segunda dose”, finalizou Eliana.
Neste sábado a vacinação segue em distritos de Porto Velho, na Ponta do Abunã, iniciando por Nova Califórnia.
EXPECTATIVA
Hélio Araújo, gerente de loja, já foi contaminado com a Covid-19, e apesar de não ter sido hospitalizado, teve muito medo de ter sua situação agravada, por isso estava ansioso para chegar sua vez de ser imunizado.Hélio Araújo, gerente de loja, garantiu a imunização
“Esperava tanto por este momento, não tenho nada contra a vacina e a que veio tomei. Todos nós precisamos nos livrar o quanto antes destas máscaras e espero que este processo de vacinação caminhe bem rápido”, disse o morador do bairro Cidade Nova.
VACINA CONTRA A FOME
A primeira-dama, Ieda Chaves, aproveitou o drive-thru para lembrar da importância em ajudar na alimentação de muitas famílias que estão em situação de vulnerabilidade. "Doar sempre é um ato de amor ao próximo e, não custa nada, fazer a doação de 1kg de alimento não perecível. Vamos garantir alimento para muita gente neste momento de dificuldade”, disse a primeira-dama.
Em todos os locais de vacinação contra a Covid-19 são montados pontos de arrecadação de alimentos para a campanha “Vacina contra a fome”. As pessoas que foram para a imunização puderam contribuir com a doação de alimentos não perecíveis. Em seguida, sob a coordenação da primeira-dama, são montadas cestas básicas e entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
Saiba Mais:
Drive-thru noturno realizado pela prefeitura de Porto Velho vacina mais de 2 mil pessoas
5º Drive-thru de vacinação Contra covid-19
Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais
Reitegração dos 10 mil servidores de Rondônia demitidos em 2000
Milhares de famílias perderam sua única fonte de renda, pois a demissão ocorreu sem pagamento de absolutamente nenhum valor a título de indenização
TRANSPOSIÇÃO: CEEXT pede complementação de documentos de servidores do Estado
O Sintero informa que foi divulgado pela Comissão uma lista com o nome de 10 servidores que tiveram seus nomes publicados na Ata nº 4/2021 e 233 nomes publicados em Atas nos dias 2 e 5 de julho
Sefin reúne entidades para esclarecer dúvidas sobre cadastramento no Programa Nota Legal de Rondônia
A reunião esclareceu dúvidas sobre cadastramento das entidades no programa e procedimentos para receberem doações do Programa Nota Legal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook