Durante dois dias, projeto 'Ouvidoria Presente' atende moradores de Candeias do Jamari
Durante os dois dias de projeto, o MPRO vai ajudar os moradores com orientações sobre seus direitos básicos, ouvindo a todos de forma ativa e sensível
Promovendo ações de cidadania e escuta especializada, o Ministério Público de Rondônia (MPRO) leva o projeto "Ouvidoria Presente" para Candeias do Jamari. O primeiro dia de atendimento ao público aconteceu nesta quinta-feira (29/6). As atividades continuam na sexta-feira (30/6) das 9h às 16h30, na Câmara de Vereadores do Município.
Durante os dois dias de projeto, o MPRO vai ajudar os moradores com orientações sobre seus direitos básicos, ouvindo a todos de forma ativa e sensível.
A Ouvidora-Geral do MPRO, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, explica que essa é a primeira edição do projeto e que ele foi criado para ouvir todos os reclames da sociedade, sem distinção de matérias ou delimitação de área, portanto podem procurar atendimento pessoas que desejam denunciar casos de violência doméstica, crimes contra crianças, questões das áreas de saúde, educação, habitação e casos de improbidade administrativa, por exemplo.
Se o foco da denúncia não estiver sob responsabilidade do MPRO, os servidores que atuam no “Ouvidoria Presente” estão treinados para encaminhar a demanda ao órgão de execução e/ou poder público com atribuições responsáveis para solucioná-la.
“Cabe ao Ministério Público promover dignidade e não há dignidade sem cidadania. Por isso, o projeto vai ouvir as demandas da população, fazer o tratamento e direcionamento dessas reclamações para cada órgão responsável para que elas sejam acolhidas, acatadas e, dentro do possível, solucionadas. Ouvir exige paciência, empatia, solidariedade e vontade de ajudar o próximo e é com essa missão de verdadeiramente acolher a comunidade, de romper barreiras e fortalecer laços que estamos aqui”, comentou a Ouvidora-Geral.
Cerca de 15 servidores e membros se voluntariaram para prestar atendimento ao público durante os dois dias de projeto, entre eles os Promotores de Justiça Jefferson Marques Costa e Tâmera Padoin Marques Marin.
Serviço — Ouvidoria Presente
Datas: 29 e 30 de junho
Horários: 9h às 16h30
Local: Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari
Parabólica com chiados e poucos canais? Entenda por que é hora de substituir a sua antena
Sinal das parabólicas tradicionais pode sofrer interferência e até deixar de funcionar após a ativação do 5G nas cidades
Grupo Nova Era abre oportunidade de emprego em Manaus, Porto Velho e Boa Vista
O Super Nova Era conta com 18 lojas na região, sendo 11 em Manaus, quatro em Porto Velho e três em Boa Vista
Fim da validade da MP 1163/2023 eleva preço de combustíveis no Brasil
Postos de combustíveis estão preocupados com um possível aumento no preço dos produtos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook