'É o momento de nos unirmos para termos voz e vez', declara Deputado Jair Montes ao assumir como vice-presidente do Parlamento Amazônico

A nomeação aconteceu durante a 24ª Conferência anual da Unale (União Nacional de Legisladores Estaduais) em Campo Grande, nesta quarta-feira (24)

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 25 de novembro de 2021 às 08:55
'É o momento de nos unirmos para termos voz e vez',  declara Deputado Jair Montes ao assumir como  vice-presidente do Parlamento Amazônico

O Deputado estadual Jair Montes (Avante) é o novo vice-presidente do Parlamento Amazônico. Que Elegeu a Deputada Estadual Amapaense Edna Auzier nova presidente.

A nomeação aconteceu durante a 24ª Conferência anual da Unale (União Nacional de Legisladores Estaduais) em Campo Grande, nesta quarta-feira (24).

O encontro tem como tema central do legislativo esse ano “Redesenhando os caminhos do Parlamento.” 

Onde irão ser debatidos os novos desafios impostos pelo cenário pós-pandêmico.

Em seu discurso de posse Jair Montes foi enfático ao pedir a união dos estados do norte.

“Ninguém se preocupa com a Amazônia como nós que moramos lá nos preocupamos. Está na hora da Unale abrir espaço para o parlamento.Nós temos muitos gargalos na Amazônia como a falta de água tratada, nós fornecemos energia mas temos a energia mais cara do país, é o momento de nos unirmos para termos voz e vez.”

O Parlamento Amazônico é um organismo regional permanente e unicameral, que foi legitimado em abril de 1989 por declaração conjunta dos oito países signatários do Tratado de Cooperação Amazônica: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. Esse parlamento tem como finalidade buscar respostas dos países aos assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à preservação da região amazônica. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Olho neles!

Olho neles!

Apesar de alguns considerarem o tema prematuro, fato é que as recentes pesquisas de opinião revelaram, com clareza, a tendência do eleitorado e dos políticos