E se fossem pedaladas fiscais?
“Ainda bem” que toda essa angústia é “apenas” um genocídio com cidadãos morrendo asfixiados, sem ar. Mas tudo poderia ser bem pior: já pensou se o presidente Bolsonaro tivesse realizado as pedaladas fiscais?
O Brasil vive momentos dramáticos com a pandemia da Covid-19. Fala-se em uma segunda onda mais letal e mais transmissível do que a primeira ocorrida no início do ano passado. O aumento assustador de casos e de mortes se verifica em todas as unidades da Federação. Na cidade de Manaus no Amazonas, por exemplo, pacientes estão morrendo às centenas. Cemitérios da cidade já não estão mais dando conta de tantos enterros diários. A falta de oxigênio nos principais hospitais da capital faz com que os amazonenses morram asfixiados como nos campos de concentração nazistas sem que o poder público faça algo para estancar o sofrimento dos manauaras. No interior de Rondônia, as UTI’s das maiores cidades estão lotadas. A capital e outros municípios do Estado decretam Lockdown para tentar conter o vírus. Por todo o país o caos é iminente.
Não há relatos de um só Estado ou grande cidade do país em que a situação esteja sob controle. Falta de vagas em hospitais particulares e públicos, dor, choro, agonia, sofrimento, falta de esperança da população em dias melhores. Enquanto isso, todas as instâncias do Poder Público parecem estar fazendo “ouvido de mercador”. Com exceção do Amazonas, o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, foi realizado em quase todos os municípios do país como se não houvesse pandemia. Fala-se também que o aumento dos infectados se deu por conta das festas de fim de ano. E as eleições com dois turnos? Durante o último pleito as aglomerações aconteceram de forma até natural. Além disso, o ajuntamento de pessoas foi uma cruel rotina. Poucos abriram mão de suas férias. Postar fotos nas redes sociais em praias e balneários foi uma constante.
Lamentavelmente muitos brasileiros, principalmente os mais pobres, estão jogados à própria sorte durante esta terrível pandemia. E muitos ainda vão morrer por causa do já esperado descaso dos governos municipal, estadual e federal. Não há oxigênio, não há vacinas e também não há governo que os ampare. Mais um fiasco do “desgoverno” Bolsonaro: até os dois milhões de doses da vacina de Oxford que seriam entregues pela Índia foram adiados. Parece que os indianos agora só vão entregar no dia “D” e na hora “H”. E nada de procurar desculpas e dizer que o STF proibiu o “Bozo” de agir durante esta crise sanitária. O governo federal é coordenador do sistema federal de Saúde, o SUS, do Plano Nacional de Imunização, o PNI. Tem autoridade para fazer compras centralizadas e procurar sempre os melhores preços. Mas nada fez e nem faz.
Sem nenhum impedimento por parte do STF, Brasília pode fazer pesquisas e consolidar os dados nacionais sobre a doença. Junto com os secretários de saúde, analisar o mapa nacional da doença, seu movimento de difusão, sugerir e tomar providências, fazer campanhas nacionais de esclarecimento e educação sanitária. A única autonomia que o Supremo reconheceu aos Estados e municípios foi somente sobre a decisão de autorizar, abrir ou fechar atividades comerciais e de serviços dentro desses próprios estados e municípios. Estamos em um estado de guerra e não temos Exército nem munição para enfrentar o inimigo. Cadê os políticos? Por que foram tão rápidos para cassar a ex-presidente e calam agora? “Ainda bem” que toda essa angústia é “apenas” um genocídio com cidadãos morrendo asfixiados, sem ar. Mas tudo poderia ser bem pior: já pensou se o presidente Bolsonaro tivesse realizado as pedaladas fiscais?
*Foi Professor em Porto Velho.
A importância da vacina contra a covid-19
Superada a etapa da vacinação, o Brasil terá a oportunidade de voltar aos trilhos da normalidade, com repercussão positiva na vida econômica da Nação e nas relações em sociedade
TRE-RO permanece em home office durante o período de isolamento social restritivo
Portaria-Conjunta nº 1/2021 estabelece medidas temporárias e complementares no enfrentamento à covid-19
OAB promoverá debate 'Jurisdição Constitucional, Hermenêutica e Democracia'
O evento ocorrerá em plataforma digital e será transmitido ao vivo no canal oficial da OAB Nacional no Youtube
Comentários
Chico Bento, a bandidagem agora está a todo vapor: comprando armas ao bel prazer, uma milícia formada pelo governante maior para o proteger, inclusive , se ele não for reeleito, aos moldes do que aconteceu nos USA...Então, cara, dizer que a bandidagem iria se multiplicar com o HADAAD é imbecilidade tua....vai te informar.
Tem um monte de degustador de mortadela que não se manca, depois de colocarem uma quadrilha de ususpadores de dinheiro público durante 16 anos, pois os últimos anos do Temer está em suas contas, pois quem escolheu o PMDB, foram vcs, agora querem milagres em 2 anos, esperem novamente terem chance de colocar outros "cidadãos" brasileiros.
Genocida. Quem os defende também é. Lunáticos que não se importam com a vida alheia, afinal, não foi a mãe dele nem um dos filhos que faleceu. Negacionista, deveria ser levado à corte de Haia para ser julgado por genocídio contra a humanidade. Em 2022 vamos tirar essa víbora do poder e eleger outro que pelo menos se importe com a vida dos outros. Vamos fazer igual os Estados Unidos fizeram, chutaram a bunda do Trump. Vamos botar Bolsonaro e sua trupe de generais obesos para correr.
A ignorância é a mãe de todas as doenças. ( CAPITÃO CLOROQUINA)
BOLSONARO 2022.
Damião, Lauri e Marcos. Parabéns a vocês. Devem ser os últimos brasileiros a defender o Mito. Mas como ignorância não tem limites, sigam defendendo o JJ (Jair jeguenaro). São três estúpidos que ainda acham graça das piadas do genocida sem cérebro e sem coração.
Caro Prof. Nazareno, como sabemos, mas tem que desconheça, que Brasil, é uma República Federativa e Um República Democrática, que tem como base indissolúvel e político/administrativa, a União, o DF, os Estados e os Municípios, conforme dispõe o Artigo 1° da Constituição Federal do Brasil. Assim sendo, os desmandos e negligências de gestão pública protagonizados por maus gestores que resultam em mortes de cidadãos, que poderiam ser evitadas, como por ex: as de Manaus-AM e do país, são casos de alta responsabilidade das 03 instâncias federativas de gestão e de fiscalização e controle, dos 03 Poderes da República. Não esquecermos que os Poderes Legislativos (Senado Federal, Câmara Federal dos Deputados, Assembleias Legislativas Estaduais e Câmaras Municipais de Vereadores), como representantes do povo e do Estado, como legisladores e fiscais do povo, devem nesses casos, terem protagonismo e proatividade responsável em investigar com urgência, origem, causas e motivos desses crimes e, autores responsáveis responsáveis em toda a Cadeia de Gestão da Saúde Pública Federativa, conforme dispõem e recomendam, dentre outros, os Artigos, 70, 71 e 74, da CF. Então, vamos tirar o pé do chão, deixar o palanque eleitoral para a época certa e, trabalhar sério com imparcialidade e responsabilidade e darem satisfação justa e correta, ao povo que é vossos patrão e outorgado do poder e autoridade, para fazerem o bem e justiça à população (Parágrafo Único do Artigo 1º da Constituição Federal da República Federativa do Brasil). Portanto Srs./Sras. autoridades responsáveis, como cidadão indigninado e com amparo no Parágrafo Único do Artigo 1º da Constituição Federal da República Federativa do Brasil, é que lhes faço esse apelo de ação ética, responsável e patriotica, que deixem sua zona de conforto e hajam rápido, pelo bem da população e para que fato irresponsável como esse, não mais se repita em nosso país. Sebastião Farias Um cidadão brasileiro nordestinamazônida
E ainda tem quem defenda. É lamentável, mas o produto da ignorância não pode ser outro.
Olha o dinheiro que deveria ter sedo empregado na construção de de Hospitais e foi gasto como a copa do mundo: " segundo dados Copa a última Matriz de Responsabilidades da Copa de 2014, divulgada em dezembro daquele ano, o gasto total foi de R$ 27,1 bilhões (U$ 10,1 bilhões na cotação da época). Corrigido pelo IPCA, o valor atual seria de R$ 33,48 bilhões." Vamos cobrar dos governos dilma e lula que roubaram o futuro de varias gerações de brasileiros.
Bolsonaro 2022.
Bom dia, já pensou se fosse o hadad o presidente do brasil, tava tudo mil maravilhas, a bandidagem estavam todos unidos, não pelo vírus chines e sim pelo dinheiro, "corrupção mata"
Os óbitos ocorreram em pessoas simples e de baixo poder aquisitivo, infelizmente estas vidas a este governo não interessa. Se não fosse a imprensa "comunista e golpista" a situação estaria dez vezes pior. Nós cidadãos simples, pobres e honrados, só nos resta rezar e pedir a Deus que tenha compaixão, e ainda lutar e torcer para tirar este pulha do governo em 2022. Que tenhamos a sabedoria e o espírito do povo americano.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook