e-Título é alternativa para eleitor que precise da 2ª via
O app também serve como documento de identificação, desde que coletada a biometria
Com a inovação tecnológica dos serviços públicos o eleitor não precisa mais dirigir-se às unidades da Justiça Eleitoral para solicitar a 2ª via do título eleitoral, conforme previsto no art. 52 do Código Eleitoral, é possível ter acesso ao cadastro eleitoral na palma da mão através do app e-Título, que pode ser instalado em qualquer smartphone.
O e-Título serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o cadastramento biométrico. Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento no momento do voto.
O aplicativo também informa o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, guia o usuário até sua seção eleitoral. Além disso, o app oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.
Local de votação
Se o eleitor tiver dúvidas sobre o local de votação, basta entrar no portal do TRE-RO, na seção Serviço ao eleitor > título de eleitor > local de votação, localizada no menu lateral direito da homepage do site. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou número do título, data de nascimento e nome da mãe.
Download
Baixe o app nas lojas on-line Google Play e App Store.
Rondônia gera 1,4 mil novos empregos em setembro; FACER alerta para necessidade de profissionalização
Os dados mais recentes são do mês de setembro quando foram gerados 8.500 empregos com carteira assinada contra 7.053 demissões, gerando um saldo positivo de 1.447 novos empregos
OAB atua e garante o respeito às prerrogativas de advogado que teve atendimento negado em agência bancária
Conforme relato do advogado que estava com procuração assinada pelo cliente, o representante do banco alegou que não poderia liberar o atendimento sob o entendimento de que a procuração deveria ser pública
Governo investe em novas pastagens, café e cacau clonais para alavancar o setor produtivo da região
Para garantir uma pecuária mais robusta, por exemplo, o capim-açu é uma das alternativas que está sendo trabalhada no campo experimental do Centro de Treinamento da Emater (Centrer)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook