Economia com digitalização no serviço público

Para o prefeito Isaú Fonseca, a economia passa a ser uma realidade, nossa prefeitura deixará de usar papel

Decom Ji-Paraná
Publicada em 03 de maio de 2021 às 16:24
Economia com digitalização no serviço público

A Prefeitura de Ji-Paraná ganha destaque a partir de agora, por utilizar ferramentas tecnológicas para aumentar o controle da gestão, facilitar o trabalho de servidores e aprimorar o atendimento aos cidadãos. O objetivo é que tudo ocorra de maneira digital, dando maior celeridade, eficiência e transparência nos atendimentos.

Hoje, diante das implicações causadas pela pandemia, o que era apenas tendência, se torna cada dia mais necessário. O atual cenário é marcado pela forte presença dos serviços digitais, e o setor público precisa atravessar esse processo de transformação.

Para a Controladora Geral do Município, Patrícia Costa,  "a Prefeitura busca maior eficiência, rapidez e segurança nos serviços e que os munícipes possam apresentar suas demandas sem ter que sair de casa, além de acompanhar a tramitação e os resultados também por meio eletrônico. ”

O sistema diminuirá os custos (espaço e arquivos), como também permitirá fazer cópias dos documentos, sem remover o arquivo. Com o processo também será possível vantagens, como a preservação do documento, garantindo a segurança de informações por limitar acesso a documentos confidenciais.

Os servidores receberam preparação, através de um curso que foi oferecido, e em poucos dias a Prefeitura Ji-Paraná vai zerar todos os processos físicos. O objetivo é que tudo ocorra de maneira on-line, dando maior celeridade, eficiência e transparência nos atendimentos.

Para o prefeito Isaú Fonseca, “a economia passa a ser uma realidade, nossa prefeitura deixará de usar papel. Isso faz parte do futuro, a economia acaba de chegar e é um processo sem volta. Recurso que vamos economizar, será devolvido ao cidadão em forma de benefícios. É parte de um compromisso que temos com nossa população ”

A digitalização dos processos da prefeitura de Ji-Paraná vai concentrar em um único sistema, toda a admiração. Desde processos licitatórios, atos de RH, contabilidade, tributação, compras, arrecadação, atendimento ao cidadão, indicadores, tudo pode ser acessado sem burocracia e com agilidade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook