Edital prorroga inscrições e notifica candidatos que optaram pelo turno vespertino a alterar para período matutino

Para o Programa de Estágio em Nível Superior está sendo ofertado cadastro de reserva para estudantes que cursam graduação em Administração nas 23 comarcas do Estado

Departamento de Comunicação Integrada - DCI
Publicada em 17 de setembro de 2021 às 10:17
Edital prorroga inscrições e notifica candidatos que optaram pelo turno vespertino a alterar para período matutino

Foram prorrogadas, até o dia 24 de setembro, as inscrições para processos seletivos de ingresso nos Programas de Estágio em nível superior e pós-graduação do Ministério Público de Rondônia. O ato está previsto no Edital nº 5/2021-SG, que também formaliza o cancelamento das inscrições já efetuadas para o período vespertino, em razão de incompatibilidade com o novo horário de expediente do MPRO. Candidatos que fizeram esta opção poderão realizar alteração para o turno matutino, conforme o Edital.

O Edital nº 5/2021-SG pode ser consultado no site do Ministério Público, na aba Concursos. O documento, que traz alterações no quadro 3 – Cronograma previsto de Atividades, notifica os candidatos inscritos para realização de estágio no período vespertino, nos termos do Edital nº 1/2021-SG, de 07/07/2020, e Edital nº 2/2021-SG, de 09/07/2020, para que, caso queiram, excluam as respectivas opções de estágio do período vespertino e insiram a opção de estágio para o período matutino.

O estágio em nível superior é destinado a estudantes matriculados em curso de graduação, e o de pós (MP-Residência), ao público matriculado ou que venha a se matricular em cursos de pós-graduação.

Para o Programa de Estágio em Nível Superior está sendo ofertado cadastro de reserva para estudantes que cursam graduação em Administração nas 23 comarcas do Estado.

Para a Capital, está previsto cadastro de reserva para os cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Economia, Informática, Pedagogia, Publicidade e Propaganda; Relações Públicas e Serviço Social. 

Já para o Programa de Pós-Graduação, é ofertado cadastro de reserva a acadêmicos do curso de Direito em todas as comarcas do interior do Estado. Para a Capital, está previsto cadastro de reserva para o curso de Informática.

Inscrições - Interessados em participar do processo seletivo deverão fazer cadastramento no endereço www.mpro.mp.br. O ato consiste no preenchimento de formulário eletrônico contendo os seguintes dados pessoais: nome, data de nascimento, CPF, RG, endereço, conta de e-mail e nome dos pais. Após essa fase, o candidato deverá proceder ao credenciamento no respectivo edital. Quando da inscrição, o estudante deverá apresentar, dentre outras informações solicitadas, o seu desempenho acadêmico (DA), que deverá ser igual ou superior a 6,00.

Provas - Conforme o regramento, o candidato que for habilitado com melhor classificação terá seu ingresso para a vaga de estágio na respectiva unidade condicionado à aprovação em prova objetiva eletrônica a ser realizada em data pré-agendada. Havendo disponibilidade de vaga, os integrantes da lista de aprovados serão convocados pela Gerência de Recursos Humanos, obedecendo à ordem de classificação. O horário de trabalho dos estagiários é de 4 horas, no período das 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira, com bolsa remuneratória.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook