Jaqueline Cassol apresenta para vereadoras manual da Procuradoria da Mulher

Movimento de implantação da Procuradoria da Mulher tem o apoio também da União de Câmaras de Vereadores de Rondônia (Ucaver)

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 16 de setembro de 2021 às 09:05
Jaqueline Cassol apresenta para vereadoras manual da Procuradoria da Mulher

Com o intuito de ampliar a rede de proteção das mulheres em Rondônia e promover um espaço de discussão de políticas públicas mais igualitária, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) apresentou na tarde de quarta-feira (15), por meio de uma reunião on-line, o passo a passo de como implantar a Procuradoria da Mulher nos municípios de Rondônia. Mais de 40 pessoas participaram da reunião. O movimento de implantação da Procuradoria da Mulher tem o apoio também da União de Câmaras de Vereadores de Rondônia (Ucaver).

A Procuradoria da Mulher é um órgão com o objetivo de ampliar a participação dos vereadores na fiscalização de programas e políticas públicas de proteção às mulheres. O ideal é que a função seja exercida por uma vereadora. Em Rondônia há 36 Câmaras com vereadoras eleitas.

“Em Rondônia apenas Jaru tem a Procuradoria da Mulher implantada. Nós mulheres precisamos cuidar uma das outras, dividir mais experiências, projetos e criar procuradorias em Rondônia para nos fortalecer. Nós fomos eleitas para fazer a diferença e ajudar a melhorar a sociedade, pois se uma mulher pede ajuda, ela precisa ser ouvida”, destacou a deputada Jaqueline Cassol.

A deputada federal eleita pelo estado de Alagoas, Tereza Nelma, Procuradora Nacional da Mulher na Câmara dos Deputados, compartilhou um pouco da experiência e parabenizou a iniciativa da deputada Jaqueline Cassol, em expandir esse projeto em Rondônia.

“A deputada Jaqueline Cassol nos orgulha pelo belo trabalho que vem desenvolvendo na Câmara dos Deputadas. Agradeço esse empenho em tentar instalar a Procuradoria nos municípios e espero que Rondônia tenha o maior número de Procuradorias do Brasil”, disse.  

A presidente da Ucaver  vereadora de Ouro Preto, Rosária Helena, destacou a importância de fortalecer a rede de proteção.

“Esse trabalho não é só de algumas mulheres, mas de todas nós. A Ucaver está à disposição para empoderar ainda mais mulheres. Em Ouro Preto pretendemos criar a Procuradoria o mais rápido possível e podem contar comigo e com a Ucaver para contribuir com tudo que envolve e beneficie os interesses das famílias e das mulheres”, afirmou Rosária.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook