Com discurso contundente, Coronel Chrisóstomo debate preços dos combustíveis e outros assuntos com o presidente da Petrobras no Plenário
Veja no Vídeo "Muito discurso e muitas palavras bonitas o povo não quer saber" o que o povo quer saber qual valor que vou pagar lá na bomba
Inicialmente, o Sr. Joaquim Silva e Luna, Presidente da PETROBRAS, seria ouvido pela comissão de Minas Energia, mas o evento foi transferido ao plenário para que todos os deputados pudessem participar.
Com um discurso totalmente alinhado ao do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Petrobras, General Joaquim Silva e Luna, jogou para os governadores a responsabilidade pela escalada dos preços dos combustíveis em todo o País.
O presidente da estatal afirmou que a Petrobras tem forte estrutura de governança corporativa. "É uma empresa forte, e faz investimentos selecionados, além de ter forte governança evitando qualquer desvio de seu foco, naquilo que faz de melhor", disse o General.
Segundo Joaquim Silva e Luna, Presidente da Petrobras, segue Bolsonaro e diz que o ICMS Estaduais eleva o preço dos combustíveis, a parte da composição do valor que corresponde à estatal é de aproximadamente R$ 2 considerando um preço na bomba de R$ 6. "O que impacta é o ICMS, e outros impostos federais, como PIS e Cofins."
O debate foi realizado em Sessão Plenária em Comissão Geral, na oportunidade o Deputado Coronel Chrisóstomo, questionou os preços dos combustíveis, a situação da operação das termoelétricas, e outros assuntos relacionados à PETROBRAS.
Com um tom Seguro Chrisóstomo falou que trouxe a voz do povo para o plenário e disse:
Temos que sair daqui com algo, um caminho que mostre como podemos minimizar o preço dos combustíveis. O discurso todo que já existiu e vai existir daqui a pouco tem que levar para o brasileiro o que podemos fazer para minimizar o preço dos combustíveis para o cidadão brasileiro, disse que o General Luna foi para Petrobras para trabalhar pelos brasileiros e acredita que Luna vai cumprir sua missão, "Muito discurso e muitas palavras bonitas o povo não quer saber" o que o povo quer saber qual valor que vou pagar lá na bomba. O governo federal está fazendo seu esforço e o governo estadual está se esforçando também? "É isto que o povo quer saber". Discurso bonito e palavras rebuscadas não levam a nada, temos que concluir tudo isto aqui Sr.º Presidente.
A Petrobras General como foi pega quando o governo Bolsonaro chegou; estava inchada? Estava endividada? O povo quer saber porque isto tem a ver com o custo do combustível, as instituições inchadas, instituição com dinheiro que retiraram das instituições brasileiras, sejam elas Petrobras, BNDS ou outras o que fizeram? Qual a dívida hoje da Petrobras fruto do passado? Isto também encarece o combustível e isto o povo quer saber. Palavras rebuscadas não leva diferença na ponta baixar o combustível lá bomba, não adianta botar culpa em ninguém aqui agora.
Temos que nos unir em nome dos brasileiros para levar a melhor solução possível. Essa é a voz do povo e isto que eles querem saber!
Vou deixar uma fala para finalizar senhor presidente;
O gás de urucu, como podemos fazer para chegar em Rondônia?
Sua visão em cima de que valor deveria ser cobrado o ICMS dos estados?
Em que patamar de dívidas o governo Bolsonaro recebeu a Petrobras?
E hoje qual é a dívida? Porque impacta no preço do combustível!
Gás de urucu para Rondônia e Mato Grosso vai nos ajudar e muito e retirar o diesel das termoelétricas e passa-se usar o gás para fazer funcional.
Por último se vossa excelência presidente me permitir, isso o povo quer saber; A nossa produção gira em torno de 60% do petróleo e 40% nós trazemos de fora, Presidente da Petrobras meu General, porque o impacto do dólar inverte sobre os 60% da produção do petróleo brasileiro e impacta no combustível. Gostaria que vossa excelência explicasse para o povo brasileiro.
Muito Obrigado, Forte Abraço Rondônia, forte abraço Brasil.
Veja o vídeo na integra: https://www.youtube.com/watch?v=euy_U1tSYJI
Adelino Follador cobra ação da Sesau sobre a crise de Hemodiálise em Rondônia
Foi reduzido o tempo das sessões por falta de solução para diálise
Tribunal de Contas de Rondônia aprova Gestão Fiscal da Assembleia Legislativa sob presidência de Laerte Gomes
Gasto efetivo com pessoal em 2020 cumpriu Lei de Responsabilidade Fiscal mantendo percentual da RCL em 1,56%
Pacheco sai em defesa do governo e diz que Brasil 'precisa' de Bolsonaro 'até o fim do mandato'
O presidente do Senado ainda pediu "a colaboração de todos por um interesse comum"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook