Edivaldo Gomes confirma contratação de psicólogos para o Caps

​​​​​​​Depois dos pedidos do vereador, o prefeito Marcito Pinto convocou mais dois profissionais para a rede pública de saúde

Assessoria de Gabinete/Jairo Ardull Foto: Marcos Gomes
Publicada em 21 de setembro de 2020 às 16:04
Edivaldo Gomes confirma contratação de psicólogos para o Caps

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), contratou mais duas psicólogas para reforçar o atendimento do Centro de Apoio Psicossocial (Caps). A rede pública de saúde tinha defasagem desses profissionais. A contratação foi confirmada pelo vereador Edivaldo Gomes (PSB).

O objetivo do Caps é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Edivaldo Gomes, que realiza campanha de conscientização sobre o suicídio e a depressão pelo Setembro Amarelo, desde 2019 cobrava da administração municipal a contratação de psicólogos. Ele manteve reuniões com o prefeito, secretário municipal de Saúde e chefe de gabinete para tratar da questão, além de diversas cobranças na tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná.

Oficialmente, o vereador informou os encaminhamentos dos ofícios nº 041 de 2 de outubro de 2019, nº 035 de 6 de Abril de 2020 e nº 071 de 1º de setembro de 2020 para o reforço da equipe do Caps. O município tinha apenas um profissional para atuar na área e outro cedido ao município de  Presidente Médici.

“Agora teremos quatro. É importante o trabalho da psicologia no tratamento da depressão e outros transtornos mentais”, assegurou Edivaldo Gomes.

Ao mesmo tempo em que agradeceu ao prefeito Marcito Pinto, Edivaldo Gomes lembrou que aguarda uma resposta da prefeitura para a assinatura de convênio com o Consórcio Público Intermunicipal (Cimcero) para oferecer hospedagem e alimentação a pacientes que fazem tratamento de saúde em Porto Velho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Ji-Paraná tem novo Secretário de Saúde

Ji-Paraná tem novo Secretário de Saúde

Vasques é dentista formado pela Faculdade de Odontologia de Lins, Mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade Federal de Uberlândia e possui vasta experiência em gestão pública