Edivaldo Gomes confirma contratação de psicólogos para o Caps
Depois dos pedidos do vereador, o prefeito Marcito Pinto convocou mais dois profissionais para a rede pública de saúde
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), contratou mais duas psicólogas para reforçar o atendimento do Centro de Apoio Psicossocial (Caps). A rede pública de saúde tinha defasagem desses profissionais. A contratação foi confirmada pelo vereador Edivaldo Gomes (PSB).
O objetivo do Caps é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
Edivaldo Gomes, que realiza campanha de conscientização sobre o suicídio e a depressão pelo Setembro Amarelo, desde 2019 cobrava da administração municipal a contratação de psicólogos. Ele manteve reuniões com o prefeito, secretário municipal de Saúde e chefe de gabinete para tratar da questão, além de diversas cobranças na tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná.
Oficialmente, o vereador informou os encaminhamentos dos ofícios nº 041 de 2 de outubro de 2019, nº 035 de 6 de Abril de 2020 e nº 071 de 1º de setembro de 2020 para o reforço da equipe do Caps. O município tinha apenas um profissional para atuar na área e outro cedido ao município de Presidente Médici.
“Agora teremos quatro. É importante o trabalho da psicologia no tratamento da depressão e outros transtornos mentais”, assegurou Edivaldo Gomes.
Ao mesmo tempo em que agradeceu ao prefeito Marcito Pinto, Edivaldo Gomes lembrou que aguarda uma resposta da prefeitura para a assinatura de convênio com o Consórcio Público Intermunicipal (Cimcero) para oferecer hospedagem e alimentação a pacientes que fazem tratamento de saúde em Porto Velho.
Administração do TJRO faz visita à obra da nova Emeron
Unidade será localizada no antigo Fórum Sandra Nascimento
Ji-Paraná tem novo Secretário de Saúde
Vasques é dentista formado pela Faculdade de Odontologia de Lins, Mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade Federal de Uberlândia e possui vasta experiência em gestão pública
Rito de impeachment de governador deve obedecer regra para impedimento de presidente da República, diz PGR
Afastamento do chefe do Executivo estadual só pode ocorrer por até 180 dias, a partir da admissão do processo por Tribunal Especial Misto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook