Eduardo Sirotsky Melzer coordena movimento Unidos Pela Vacina

Eduardo Sirotsky Melzer, além de fundador e CEO da EB Capital, é coordenador de comunicação e marketing do movimento Unidos Pela Vacina

Redação
Publicada em 06 de abril de 2021 às 14:39
Eduardo Sirotsky Melzer coordena movimento Unidos Pela Vacina

Eduardo Sirotsky Melzer, além de fundador e CEO da EB Capital, é coordenador de comunicação e marketing do movimento Unidos Pela Vacina – projeto que busca conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a covid-19. Lançado em fevereiro deste ano, o grupo, que reúne empresários e atores da sociedade civil, pretende fazer com que, pelo menos, 70% dos brasileiros sejam vacinados ainda este ano. 

O grupo Unidos Pela Vacina quer mobilizar a população

Na avaliação de Eduardo Sirotsky Melzer, o Movimento é mais uma proposta que vai de encontro às crenças da EB Capital, gestora de private equity: investir, principalmente, na prosperidade dos brasileiros. Por isso, o grupo Unidos Pela Vacina quer mobilizar a população e mostrar o quão importante é a imunização contra a covid-19. 

“Queremos olhar a solução. E o nível de adesão (à campanha) é emocionante. Temos recebido contato de pessoas físicas, empresas e associações do Brasil inteiro”, contou Eduardo Sirotsky Melzer, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade. Nesta semana, por exemplo, o governador do Paraná confirmou a adesão ao projeto. 

Antes de dar o ponta pé inicial para o projeto, o grupo fez um raio-x da situação do País por meio de pesquisa em 5.570 municípios. Segundo Eduardo Sirotsky Melzer, essa “radiografia” da imunização trará informações regionalizadas, o que evitará o desperdício de recursos e energia. “Embora seja problemático em geral, o cenário do Brasil não é homogêneo", explicou o fundador e CEO da EB Capital

O raio-x contou com a ajuda de lideranças em cada Estado do Brasil e no Distrito Federal. Por meio deles foram criadas pontes de diálogo entre as administrações, os governos e o Ministério da Saúde. “Dividimos nosso grupo em seis frentes que têm um objetivo claro: logística, micrologística, relação com o governo federal, estadual e municipal, e parcerias estratégicas. É um projeto de altíssima complexidade que faz frente ao tamanho do desafio que se tem”, disse Eduardo Sirotsky Melzer. 

Eduardo Sirotsky Melzer : « Diminuir os entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a todos os brasileiros »

A atuação do Movimento é bem simples na prática: a ideia é diminuir os entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a todos os brasileiros. Por isso, salientou o fundador e CEO da EB Capital, “a proposta do movimento não é vacinar e, sim, identificar gargalos que dificultam essa ampla cobertura vacinal contra a covid-19 no Brasil”. Os grupos prioritários de imunização - segundo o Plano de Vacinação do Ministério da Saúde -, idosos e profissionais da saúde, serão os primeiros a serem conscientizados sobre a importância de tomar a vacina. 

A falta de insumos para produzir a vacina também é um dos focos do movimento. Eduardo Sirotsky Melzer disse que o grupo pretende resolver esse problema, trabalhando para abastecer o País com seringas, agulhas e até logística, já que um dos maiores desafios é fazer a distribuição do imunizante de forma rápida, econômica e com segurança, cumprindo todo o protocolo, sem falhas. 

Para participar do projeto, basta acessar o Instagram do Movimento. Segundo o fundador e CEO da EB Capital, é possível entrar em contato pela rede social (@unidospelavacina) ou pelo site (https://www.instagram.com/unidospelavacina). 

“Quanto mais pessoas aderirem o Unidos pela Vacina, mais perto estaremos de solucionar o problema da vacinação contra a covid-19 no Brasil”, destacou Eduardo Sirotsky Melzer.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook