Eleições suplementares em Candeias do Jamari: Garçon e Ribamar Araújo disputam Prefeitura
A eleição ganha contornos críticos em uma cidade que, desde sua emancipação de Porto Velho em 1992, tem enfrentado uma instabilidade política notória com oito prefeitos incapazes de completar seus mandatos
Garçon já foi prefeito de Candeias do Jamari e deputado federal
No próximo dia 9 de junho, o município de Candeias do Jamari, localizado a apenas 22 km de Porto Velho, vivenciará uma eleição suplementar marcada pela disputa entre dois conhecidos políticos da região: o ex-deputado federal e ex-prefeito Lindomar Garçon e o ex-deputado estadual Ribamar Araújo. A eleição ganha contornos críticos em uma cidade que, desde sua emancipação de Porto Velho em 1992, tem enfrentado uma instabilidade política notória com oito prefeitos incapazes de completar seus mandatos.
Lindomar Garçon, que já foi prefeito do município, conseguiu consolidar uma ampla frente de apoio para sua candidatura, envolvendo partidos como PSDB, Cidadania, Republicanos, PDT, DC, PRTB, AGIR, PSD e Solidariedade. Essa união de forças ganhou um impulso significativo com o apoio público do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que usou as redes sociais para manifestar seu apoio ao candidato. Sua candidata a vice será Edneia de Brito.
Por outro lado, Ribamar Araújo entra na disputa apoiado pelo PL e pelo PP, apresentando Sérgio Antônio como seu vice.
Com o início da propaganda eleitoral na rua e na internet já em andamento desde esta segunda-feira, e o horário eleitoral gratuito no rádio previsto para começar na quinta-feira, o cenário político em Candeias do Jamari é de intensa mobilização. Nesta terça-feira, 14, o Tribunal Regional Eleitoral deverá julgar os registros de candidatura de Garçon e Araújo, um passo crucial para definir os rumos da eleição.
Candeias do Jamari, embora não seja amplamente conhecida por atrativos turísticos, destaca-se na Região Metropolitana de Porto Velho como um local de constante embate político, onde um prefeito (Chico Pernambuco) foi assassinado por ter descumprido compromissos com um grupo de criminosos que o apoiou na campanha.
CPI ouve ex-árbitro suspeito de interferir em resultados de jogos
Glauber do Amaral Cunha falará em sessão secreta no Senado
A tragédia pode salvar as facções bolsonaristas
"As circunstâncias favorecem de novo todos os criminosos graúdos impunes", escreve o colunista Moisés Mendes
Resenha Política, por Robson Oliveira
MENTIROSO - Trocando em miúdos para uma linguagem coloquial: para o prefeito da capital o coronel é um mentiroso, além de boquirroto
Comentários
Jair, seu analfabeto !!! "O que tem a ver" (não haver, seu burro) 'É cada uma!" ( e não E cada uma). E uma linha você confessou haver fugido da escola cedo demais!
O que tem haver eleição de prefeitura com Bolsonaro.E cada uma.
Garçon jamais perderá uma eleição no Candeias. Mas agarradinho nesse pilantra inelegível, perdeu muuuuitos votos. A foto foi nada feliz ...
Esta dupla fica bem, coladinhos na foto... Lindomar e Bosofeio
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook