Eliziane desagrava memória de Chico Mendes e critica ministro do Meio Ambiente
Para Eliziane, que desagravou a memória de Chico Mendes, o ministro demonstrou descompromisso com a preservação ambiental.
A senadora Eliziane Gama (PPS-MA) criticou nesta quarta-feira (13) o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que classificou a luta de Chico Mendes (1944-1988) com "irrelevante" em entrevista no programa Roda Viva da TV Cultura. Para Eliziane, que desagravou a memória de Chico Mendes, o ministro demonstrou descompromisso com a preservação ambiental.
— Portanto, eu gostaria de reafirmar aqui a minha total, não apenas diria indignação, mas a minha tristeza pelo Brasil. Porque nós vivemos tantas tragédias ambientais nos últimos tempos. Ouvir declarações equivocadas de quem a gente espera trabalhar pelo Brasil é algo que nos traz muita tristeza. Mas que não é novidade, sobretudo pelo ministro, que tem condenações nessa área e que infelizmente está na frente da política ambiental — disse a parlamentar.
A senadora disse que não se pode admitir que Ricardo Salles, responsável pela política ambiental do país, ainda procure acusar o ambientalista daquilo que combatia. Eliziane lembrou que a importância de Chico Mendes é fato notório, reconhecido por todos, inclusive em nível internacional.
— Ele foi assassinado exatamente pela sua luta incansável de proteção ambiental e de proteção da Amazônia — afirmou.
Negligência na fiscalização provocou tragédia no Flamengo, afirma Romário
Ele quer uma explicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) sobre a omissão dessas entidades na fiscalização das instalações esportivas sob seu domínio.
Humberto Costa critica projeto anticrime
Humberto Costa apontou contradições do projeto que ainda terá que ser discutido e votado pelo Congresso Nacional.
Proposta prevê modalidade pré-paga para consumo residencial de luz
O autor, deputado José Nelto (Pode-GO), disse que o pré-pagamento permitirá ao consumidor melhor planejamento energético e financeiro.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook