Elton Assis participa de cerimônia de posse dos novos dirigentes do TJRO
Foram empossados os desembargadores Paulo Kiyochi Mori, como presidente do Tribunal, Marialva Henriques Daldegan Bueno como vice-presidente e Valdeci Castellar Citon no cargo de corregedor-geral de Justiça
O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, participou na noite da última sexta-feira (6), da solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) para o biênio 2020-2021.
Foram empossados os desembargadores Paulo Kiyochi Mori, como presidente do Tribunal, Marialva Henriques Daldegan Bueno como vice-presidente e Valdeci Castellar Citon no cargo de corregedor-geral de Justiça. Além da diretoria da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) que ficará à cargo do desembargador Miguel Mônico Neto e a vice-diretoria com o juiz Edenir Sebastião.
Novos dirigentes do TJRO e Emeron. (Foto: TJRO)
Elton Assis, durante o seu discurso, ressaltou que a OAB está à postos para colaborar com o judiciário e que a advocacia rondoniense roga votos de excelente gestão administrativa, para que o Poder Judiciário rondoniense possa dar vazão às demandas judiciais existentes e as que estão por vir, levando em consideração a importância da advocacia na representação do jurisdicionado e da concretização das leis no país.
Por fim, parabenizou os novos dirigentes desejando-os um excelente biênio na certeza de que todos exercerão com maestria suas funções, pois todos têm currículos notórios e diversificados em prol da justiça e sociedade.
O ex-presidente do TJRO, Walter Waltemberg, salientou que serão grandes profissionais que assumirão. Ele ainda ressaltou a parceria da OAB no Processo Judicial Eletrônico (Pje) e por trazer sempre demandas que acolhem tanto a sociedade quanto a classe. “Os novos dirigentes terão o compromisso de garantir uma justiça célere para nossa sociedade. Desejo o mais absoluto sucesso”, frisou.
Durante a cerimônia, Paulo Kiyochi Mori, disse sentir-se honrado em assumir o cargo. “Como presidente irei trabalhar pelo bem comum, para sociedade e por uma justiça efetiva. Sem dúvidas o caminho será mais suave e estou à disposição e conto com apoio de todas as entidades para que tenhamos um atendimento humanitário, eficaz e célere”, disse.
Miguel Mônico registrou que integrará com orgulho a Escola da Magistratura de Rondônia. “Os trabalhos serão de muita dedicação e comprometimento com a Justiça”.
Confira galeria completa do evento AQUI.
Boletim de Jurisprudência Internacional reúne decisões sobre revista íntima em presídios
O objetivo principal da publicação é levantar e sistematizar decisões de altas cortes e de órgãos internacionais a respeito de temas complexos
Candidatura avulsa: instituições e parlamentares apresentam argumentos pró e contra
Representantes do Senado, da Câmara e da OAB e parlamentares foram os primeiros expositores na audiência pública que discute a possibilidade de candidaturas sem filiação partidária.
Para partidos políticos, somente o Congresso Nacional pode permitir candidaturas avulsas
Representantes de 12 partidos participaram da audiência pública convocada pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator do Recurso Extraordinário (RE) 1238853
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook