Em Brasília, Deputado Anderson participa de sessão solene que promulgou criação da Polícia Penal
Para o parlamentar é uma conquista histórica para a categoria que tanto lutou e aguardou por esse momento, que marca a vida profissional de cada um
Em Brasília-DF, o deputado Anderson Pereira (PROS), nesta quarta-feira (4), acompanhou a Sessão Solene na Câmara Federal que de forma definitiva promulgou a PEC 372/2017, para Emenda Constitucional 104 de 2019, que institui a criação da Polícia Penal Federal, Estadual e Distrital.
Para o parlamentar é uma conquista histórica para a categoria que tanto lutou e aguardou por esse momento, que marca a vida profissional de cada um. Com a vitória a profissão será reconhecida de direito, podendo dispor de melhorias e investimentos, pois se trata de uma área de atuação extremamente perigosa, com carga horária exaustiva, onerosa, que muitas vezes um simples plantão pode custar a vida de pais de famílias. Com a promulgação os servidores do sistema prisional se tornam policiais de fato e de direito
"Através do nosso mandato e articulação politica iniciamos junto ao governo os trabalhos de regulamentação no âmbito estadual, para inserir a categoria no rol da segurança publica e Constituição, partindo dai as demais regulamentações a serem feitas pelo executivo através de lei complementar, criando atribuições, cargos, funções e departamentos. Parabéns aos irmãos de farda, policiais penais”, disse Anderson Pereira.
Primeiro agente penitenciário (hoje policial penal), eleito deputado estadual no Brasil, Anderson fez questão de lembrar as dificuldades que a categoria enfrentou com movimentos paredistas e inúmeras reuniões, assembleias realizadas desde que esteve a frente do sindicato que os representa.
Com a conquista, o deputado aproveitou a ocasião para parabenizar a atuação dos parlamentares que compõem a bancada de Rondônia em Brasília e também do presidente da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciário (Fenaspen), Fernando Anunciação, que foi peça importante para a conquista.
Em reconhecimento a todo empenho e comprometimento, de Anunciação, Anderson Pereira vai conceder uma justa homenagem ao presidente, honraria, medalha de mérito legislativo pelos trabalhados prestados a categoria de todo Brasil, dentre elas a aprovação da PEC, porte de arma e outras.
Governo defende revisão de subsídios à energia solar
Até 30 de dezembro, a Anel está com uma consulta pública em aberto recebendo sugestões sobre o tema
Congresso mantém veto à propaganda partidária em TV e rádio
A manutenção do veto foi uma surpresa, pois havia acordo de lideranças para a sua rejeição
Parlamentares criticam projeto que muda Lei das Cotas para Pessoas com Deficiência
A senadora classificou as medidas como retrocesso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook