Em Candeias do Jamari, PRF presta apoio ao Ministério Público do Trabalho
Objetivo foi apurar a ocorrência de possíveis condições indevidas de trabalho.
Candeias do Jamari, Rondônia - Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou auxílio policial ao Ministério Público do Trabalho (MPT), considerando a necessidade da realização de uma diligência em uma fazenda situada nas proximidades do Km 680 da BR-364, em Candeias do Jamari/RO, para verificar a ocorrência de possíveis condições indevidas de trabalho.
A Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região havia recebido informações de que os trabalhadores estavam sendo desrespeitados de vários modos, como, por exemplo, com a ausência de água potável, com atrasos abusivos nos pagamentos dos salários e com uma excessiva carga horária de trabalho (sem recebimento de hora extra).
Três policiais rodoviários federais participaram da mencionada atividade, que também contou com a presença da Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 14ª Região, além de outros servidores do MPT.
Em que pese a verificação de algumas irregularidades, não foi possível a confecção dos autos no local, diante da ausência do proprietário, que, em breve, será notificado da autuação e do prazo estipulado para que providencie os ajustes necessários.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook