Em cidade de Rondônia, vereador acusa deputado condenado de ofender sua mãe, de 84anos
Jabá Moreira fez desabado na tribuna da Câmara de Cacoal.
Na noite de ontem (segunda-feira, 05), o vereador Jabá Moreira (PRP, da Cacoal, usou a tribuna da Câmara Municipal para acusar o deputado federal Nilton Capixaba (PTB), condenado a seis anos, dez meses e seis dias de prisão em regime semiaberto por corrupção passiva na “Operação Sanguessuga”, de ofender sua mãe, Maria Euzênia de Carvalho, pioneira do município.
De acordo com o vereador, o deputado federal Nilton Capixaba teria proferido um xingamento quando questionado sobre quais providências poderiam ser tomadas ao longo das marginais da BR-364, em Cacoal. “Fui solicitar que o parlamentar intercedesse em Brasília, junto ao DNIT, ações imediatas nos trechos que tem causado inúmeros acidentes. Naquele momento, por questões desconhecidas, fui xingado de uma maneira tão feia que prefiro não repetir nessa Casa de Leis. Lamento muito a ofensa feita a minha querida mãe”, lembrou.
Ainda na tribuna da Câmara, o vereador solicitou a mesa diretora que encaminhe um ofício ao Conselho dos Direitos das Mulheres com objetivo de defender a pioneira cacoalense, de 84 anos, que se encontra acamada. “Minha mãe não merecia aquela ofensa, pois trabalhou a vida inteira para cuidar de quatorze filhos, carregando cacaio nas costas e exercendo com dignidade outras tarefas”, concluiu.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook