Em live sobre atuação do MP em Tempos de pandemia, promotores de Justiça abordam o trabalho das promotorias de justiça criminais

O debate foi mediado pela jornalista Maria Fábia Assumpçaõ, chefe do Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)

DCI/MPRO
Publicada em 26 de maio de 2020 às 14:33
Em live sobre atuação do MP em Tempos de pandemia,  promotores de Justiça abordam o trabalho das promotorias de justiça criminais

Como as Promotorias de Justiça Criminais vêm atuando devido as medidas adotadas para enfrentamento da Pandemia do Coronavírus. Esse foi o tema da segunda live realizada pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, na tarde de segunda-feira (25/5), com transmissão pelo seu canal oficial no Youtube (www.youtube.com/user/mprobr).

Com o tema “A Atuação do Ministério Público do Estado de Rondônia em Tempos de Pandemia:Promotorias Criminais, a Live teve a participação do Promotor de Justiça  Douglas José Avanço, titular da 27ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Velho, com atribuições na 1ª Vara da Criminal; visitas às delegacias e audiências de custódia; e do Promotor de Justiça Matheus Kunh Gonçalves, titular da 2ª Promotoria de Justiça Buritis, que tem, entre outras atribuições,  atuação nos feitos criminais, Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Execução Penal, fiscalização de presídios, segurança pública, visitas a delegacias e plenário do Tribunal do Júri. 

A realização do primeiro Acordo de Não Persecução Penal, efetuado pela 27ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Velho, foi um dos pontos destacados pelo Promotor de Justiça Douglas José Avanço. Ele ressaltou ainda a realização da primeira visita virtual a uma delegacia, experiência ocorrida na semana passada por meio das 27ª e 28ª Promotorias Criminais da Comarca de Porto Velho.

O Promotor de Justiça Matheus Kuhn, por sua vez, abordou o andamento dos Plantões Judiciais e destacou que os mandados de prisões estão sendo cumpridos normalmente. Salientou ainda às dificuldades enfrentadas para execução de algumas atividades por causa da precariedadede de meios tecnológicos de réus ou testemunhas para participarem das audiências virtuais, principalmente nas regiões mais afastadas, mas que com criatividade, essas dificuldades vêm sendo superadas.

O debate foi mediado pela jornalista Maria Fábia Assumpçaõ, chefe do Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO). A proposta é oferecer um novo espaço de comunicação com a sociedade, com debate de temas relacionados à areas de atuação do Ministério Público e as ações desenvolvidas para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus (COVID-19). A primeira live realizada no dia 13 de maio, teve como foco as áreas de Educação, Infância e Juventude, e Consumidor. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook