Em novo decreto, governo estende horário de funcionamento dos restaurantes atendendo pedido feito pelo deputado Anderson Pereira
O pedido foi feito pelo parlamentar em reunião na Casa Civil com o secretário chefe, Júnior Gonçalves e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel
Atendendo a solicitação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), o Governo de Rondônia publicou novo decreto na última sexta-feira (12), mantendo várias proibições voltadas ao enfrentamento do coronavírus, mas flexibilizando o horário de funcionamento dos restaurantes que se manterão cumprindo as exigências sanitária com o objetivo de minimizar os impactos negativos, bem como a falência e mantendo os empregos.
A entrada de pessoas em restaurantes é permitida até às 21h e a permanência até às 22h, aumentando (01) em uma hora o funcionamento. Após esse horário só podem funcionar entregas via delivery. A venda de bebidas alcoólicas segue proibida em qualquer horário.
O pedido foi feito pelo parlamentar em reunião na Casa Civil com o secretário chefe, Júnior Gonçalves e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel. Foram discutidas alternativas que possibilitem o equilíbrio entre a necessidade de salvar vidas e a manutenção da atividade econômica do estado, considerando cada uma de suas particularidades, evitando um colapso na economia.
O deputado fez questão de destacar o papel fundamental do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), que iniciou sua gestão frente ao legislativo fazendo um excelente trabalho e foi um grande articulador nessa discussão. “Juntos vamos construir um estado mais forte economicamente, na intenção de salvar mais vidas, durante essa guerra chamada coronavírus” destacou Anderson Pereira.
Anderson que é presidente da Comissão Temporária para fiscalizar as medidas impostas pelos Decretos do Poder Executivo que impõe o distanciamento social controlado e a suspensão das atividades comerciais não essenciais no Estado de Rondônia, disse que a medida por parte do governo foi acertada, além de dar condições às empresas de aumentarem suas vendas e consequentemente manter os empregos, o estado também ganha com o aumento das receitas em decorrência do elevação das vendas nestes estabelecimentos.
O deputado Anderson agradeceu o comprometimento de Júnior Gonçalves em levar a demanda até o conhecimento do governador Marcos Rocha e também fez questão de exaltar a sensibilidade do chefe do Poder Executivo em atender mais um pedido de sua autoria. É um desafio imenso e novo, mas não se pode temer em tomar decisões”, finalizou o parlamentar.
Depois de receber mais de R$ 1 milhão em dinheiro público para sua campanha, Cristiane Lopes abandona o PP atraída por Léo Moraes
Agora, depois de ser atraída pelo deputado federal Léo Moraes para o Podemos, sabe-se lá com que tipo de oferta, o que se ouve sobre Cristiane no PP são adjetivos como “ingrata” e “traíra”.
Follador anuncia flexibilização dos serviços de taxis no estado
Motoristas de taxis e de aplicativos poderão transportar até três passageiros da capital para o interior e vice-versa
Comentários
Emprensa marron, site genocida, enquanto o jornalismo se cala jornalistas estão morrendo.
Em Portugal com 1000 casos diários o lockdown foi prorrogado por mais 15 dias. Permanecerão abertos farmácias e supermercados. Cafés e restaurantes vão poder funcionar em regime de take away e entregas em domicílio, take way é retirada. Em Rondônia pelo visto as autoridades sedem aos empresários e o caus vai crescendo. Não adianta os trabalhadores expor suas vidas se a população é o governo não os ajuda. Lockdown atrás de lockdown meia boca não vai adiantar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook