Em Porto Velho, acamados continuam recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19
Desde o dia 2 de fevereiro, 3.293 idosos de 80 anos ou mais já foram imunizados
A prefeitura de Porto Velho continua a vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários na capital, agora com as pessoas acamadas. A vacinação desse grupo foi iniciada na última sexta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Para o público de acamados, a previsão é vacinar cerca de 200 pessoas, mas a meta será superada, pois já são 220 agendamentos até o momento. As doses usadas nessa fase de imunização são do consórcio AstraZeneca/Oxford.
Para parentes de idosos que vem recebendo a vacina, fica a satisfação de receber a imunização no lar, é o caso da Maria Lúcia Freitas, cabeleireira e nora da dona Avelina de Souza Morais, de 95 anos, que recebeu a primeira dose da imunização contra a Covid-19, na tarde desta terça-feira (9).
“Essa grande satisfação de receber uma equipe para imunizar minha sogra na minha residência, é uma valorização imensa. É de agradecer a todos, isso é um privilégio”, agradeceu Maria Lúcia.
Ela afirma que agora vai esperar a vez, na fila de imunização. "Estou esperando ansiosa e quero me imunizar”, afirmou. Dona Avelina se emocionou ao receber a imunização. “Espero que tudo ocorra bem pra mim, eu agradeço a todos”, declarou.
SEGUNDA DOSE
Segundo a Semusa, a segunda dose das vacinas será ministrada de acordo com o Informe Técnico do Ministério da Saúde (MS), que indica a aplicação, num prazo de 90 dias, cerca de 12 semanas após a aplicação da primeira dose.
PERDA DO PRAZO
Os idosos com 80 anos ou mais, que por algum motivo não puderam comparecer à vacinação agendada, ou que não conseguiram agendar, terão a oportunidade de se vacinar quando for aberto o agendamento para o próximo grupo, que será contemplado conforme o município receber as doses da vacina do MS.
Até o momento, já foram vacinados 3.293 idosos de 80 anos ou mais entre os dias 2 e 5 de fevereiro. A meta para esse público é de 3.700, o que inclui os acamados.
Prefeitura alerta população sobre falsos calendários de vacinação divulgados em Porto Velho
Informações sobre as novas etapas de imunização devem ser obtidas por meio de canais oficiais da Prefeitura e Semusa
Servidores da Educação participamde Acolhimento
Queremos entregar à população um trabalho de qualidade, sem deixar de nos preocupar com os nossos profissionais, com a saúde física e emocional deles”
Caixa paga abono salarial para nascidos de março a junho
Quem não tem conta na Caixa pode sacar a partir do dia 11
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook