Em Porto Velho/RO, PRF apreende pistola, munições, celulares e relevante quantia em dinheiro
Armamento, de uso restrito, era transportado sem autorização legal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite de ontem (13), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao Km 711, no município de Porto Velho, encontrou uma pistola TAURUS calibre .45 sendo transportada por um homem, de 47 anos, que conduzia um veículo HYUNDAI/HB20, de cor branca.
Um nervosismo inicial foi verificado na conduta do motorista, quando logo que abordado desembarcou do veículo sem ter sido solicitado, razão pela qual a equipe solicitou que fosse apresentado os equipamentos obrigatórios do veículo enquanto as consultas eram realizadas.
Durante a abordagem, a equipe o questionou se havia arma de fogo ou drogas no interior do veículo, momento em que negou. Ainda durante a fiscalização, foram encontradas duas mochilas de couro - muito pesadas - na parte de trás do banco do motorista, contendo um elevado valor em dinheiro, bem como uma pistola, de uso restrito, municiada com 12 munições, que era transportada de modo contrário à legislação vigente.
No decorrer dos procedimentos policiais, o infrator apresentou Alvará de Soltura emitido pelo Juiz Federal Plantonista da SJF/RO pelo cometimento, em tese, do crime de lavagem de capitais, apurado pela Polícia Federal.
Foram encaminhados à Polícia Judiciária para destinação: um armamento (pistola) de uso restrito; 12 munições; quatro celulares modelo iPhone; oito pendrives; um canivete; R$ 19.185,00 em espécie; e itens pessoais.
O criminoso também foi conduzido até a Autoridade Policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.
PF realiza operação em combate ao abuso sexual infantil
Foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão em razão do crime de armazenamento de pornografia infanto-juvenil
PF RO deflagra Operação Obsidium II para combater crimes ambientais em terra indígena
Extração ilegal de madeiras é a principal atividade criminosa verificada na área de preservação
PF deflagra operação para combater exploração ilegal de terra indígena em RO
A área de preservação, de aproximadamente 28 hectares, foi degradada com a criação de gado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook