Em referência ao Dia da Consciência Negra Adelino diz que ainda há muito que avançar
Data é celebrada hoje e marca a morte Zumbi dos Palmares
O deputado Adelino Follador (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (ALE), na sessão do último dia 12, para lembrar a data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro.
O parlamentar disse que a ocasião é indicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade, que a data é atribuída ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, que é um dos maiores líderes negro do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.
“O Dia da Consciência Negra é considerado importante no reconhecimento dos descendentes africanos e da construção da sociedade brasileira. A data, dentre outras coisas, suscita questões sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira, assim como a promoção de fóruns, debates e outras atividades que valorizam a cultura africana”, disse Adelino ao ler o texto na tribuna.
O deputado acrescentou que essa é uma luta que deve ser lembrada e mantida, “pois infelizmente, nos dias atuais ainda vemos manifestações racistas, discriminatórias, que jamais podemos aceitar. Graças a Deus evoluímos bastante nas últimas décadas, mais tem muito que avançar”, concluiu Adelino.
Câmara aprova PL que beneficia vinda da rede de lojas Havan
A pedido dos vereadores, a matéria foi discutida e aprovada em votação única na sessão ordinária de terça-feira (19)
Bolsonaro enviará hoje à Câmara projeto de excludente de ilicitude
O objetivo é “dar meios para o policial agir” durante confrontos sem responder criminalmente
Pioneiro João Alves Ramos recebe título de Cidadão Honorário
O projeto de decreto para a homenagem foi de autoria de vereadora Cláudia de Jesus (PT)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook